domingo, 16 de maio de 2010

Dilma explica a diferença entre o "Luz para todos" no governo Lula e a política neoliberal de mercado do governo FHC/Serra



Os demo-tucanos profissionais da política e da imprensa, saíram com uma ofensiva contra o programa "Luz para todos", vindo com a lorota de que seria continuação dos governos anteriores, como o Luz no Campo.

Ora, se for procurar elos de ligação entre uma coisa e outra, chegaremos a Thomaz Edison como o pai do programa "Luz para todos".

Dilma Rousseff, na Bahia, neste domingo, explica que o "Luz para todos" é radicalmente diferente dos anteriores, porque no passado o programa era neoliberal: o domicílio que recebia ligação elétrica, entre 75% e 100% do valor das ligações. Então domicílios pobres, os mais necessitados, não tinham condições de pagar e ficavam fora do alcance de qualquer programa.

Ou seja, o "Luz no campo" não era para todos. Era só para quem se inscrevesse e tivesse condições de pagar pela ligação.

O "Luz para todos" acabou com essa distorção, porque as ligações passaram a ser levadas também aos domicílios mais pobres, sem que eles tenham que arcar com os custos da ligação.

Um comentário:

  1. João Almeida (BA) está é indignado é com o sucesso do programa e pelo fato do mesmo chamar-se LPT, só falta o meso sujerir mudar o nome do progarma para LPSDB - Luz Para Serra Doar o Brasil. (olhe que serra faz qualquer acordo)!!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog