Listar 13, 23 ou 45 motivos para votar em Dilma presidente talvez fosse a maneira mais direta do leitor saber o por que da escolha que, faz tempo, deixou de ser de apenas uma parcela da população.
Hoje, Dilma presidente é a melhor opção para as milhões de outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas que vivem por todo o Brasil.
Dilma presidente é um imenso, um monumental SIM na história da política nacional. Um SIM à presença da mulher brasileira à frente da nação. Mulher brasileira que comprovadamente trabalha mais (em casa) e ganha menos (fora de casa) mas nunca deixou de fazer sua parte na construção dessa atual economia nacional… voltada para todos.
Fomos, nós mulheres, sempre sub-representadas politicamente em nosso país. Basta olhar nossa história ou simplesmente preguntar às nossas mães ou avós sobre, a quão duras penas, o espaço feminino foi conquistado em qualquer região do Brasil.
Os cavalheiros, apesar de sempre muito cavalheiros, nunca permitiram, a quem usava vestidos ou saias, acesso aos salões das decisões nacionais.
Quero retirar desse imenso clube masculino e cabeça dura o reduzido número de homens que de fato reconhecem e defendem a participação feminina nos diversos setores de comando do país. Só com a participação de todos, ai volta a aparecer o SIM a Dilma presidente, chegaremos a uma sociedade mais igualitária, fraterna e sem preconceitos.
O SIM a Dilma presidente - Formada em Economia, Mestre em Teoria Econômica, Doutoranda em Economia Monetária e Financeira - é a voz de milhões de donas de casa, doutoras e mestres, em economia doméstica.
Mineira, nascida em Belo Horizonte, Dilma foi Secretária da Fazenda na capital gaúcha, Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul e Ministra de Minas e Energia do Brasil…Dilma presidente conhece todos os nossos sotaques, conhece os Brasileiros de perto.
O SIM a Dilma presidente, volto a escrever, é o SIM às milhões de Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas espalhadas por todo o Brasil.
Dilma presidente é um monumental SIM ao trabalho desenvolvido pelo governo do presidente Lula. Será ainda preciso enumerar suas realizações?
Dilma presidente é o SIM que hoje, em março de 2009, oitenta e quatro por cento da população brasileira responde ao ser indagada se os últimos seis anos e meio de “Lula Lá” foram satisfatórios.
Outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas, Helenas e seus pares, pela boca dos diversos institutos de pesquisa, já deixaram claro suas opções. O Brasil vai seguir avançando no século XXI.
O SIM ao confirmadíssimo governo popular do presidente Lula é o mesmo SIM que será dedicado ao nome de Dilma Rousseff – a primeira mulher presidente do Brasil.
Por Helena Sthephanowitz
Helena e Blogueiros: veja o que enfrentaremos:
ResponderExcluir"O GLOBO" FEDE
Percebam como o fotógrafo se posicionou de forma a que a placa atrás da Dilma fosse cortada.
De propósito, a palavra “federal” ficou sem a última sílaba. E o “fede” se tornou uma legenda para a candidata do Lula. A Dilma fede?
Que gente mais mal-educada! O jornal se desincompatibilizou, afinal. Entrou em campanha.
E literalmente fede, como a primeira página de O Globo desta terça-feira, 30. Vejam a reprodução no site:
http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/04/01/o-globo-fede/
FONTE: Blog O Provocador
É Dilma lá em outubro próximo.
ResponderExcluirCom as mulheres e para as mulheres.
E com o nosso voto também.
Eu e as 'minhas' mulheres, votaremos na Dilma
ResponderExcluirporque é chegada a hora das mulheres buscarem
condições melhores de vida, com segurança, saúde e conforto, porque trabalho, ah, trabalho elas tem demais.Duas jornadas, no mínimo, de 80 h.
semanais.
Explicando as 'minhas' mulheres, são elas;
Esposa, filha,mãe,avó,3 tias e 5 funcionárias.
E tenho certeza que a Dilma, além de continuar o excelente governo do Pres.Lula, irá trabalhar
duro no sentido de aliviar a vida das mulheres,
começando por dar melhores condições de vida para suas crianças e estabilidade para a vida
das mulheres com creches, moradia digna,hospitais e clinicas voltados para a saúde da mulher,justiça mais atenta á segurança da mulher e, condições de trabalho com mais empregos para as mulheres em especial para as que já são mães.
Nós, temos mais que apoiar a Dilma nesta tarefa
em benefício das nossas queridas.
É Dilma em outubro, COM as mulheres e PARA as
mulheres e, com o nosso voto também.