quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porque Dilma presidente e não Serra?

Listar 13, 23 ou 45 motivos para votar em Dilma presidente talvez fosse a maneira mais direta do leitor saber o por que da escolha que, faz tempo, deixou de ser de apenas uma parcela da população.

Hoje, Dilma presidente é a melhor opção para as milhões de outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas que vivem por todo o Brasil.

Dilma presidente é um imenso, um monumental SIM na história da política nacional. Um SIM à presença da mulher brasileira à frente da nação. Mulher brasileira que comprovadamente trabalha mais (em casa) e ganha menos (fora de casa) mas nunca deixou de fazer sua parte na construção dessa atual economia nacional… voltada para todos.

Fomos, nós mulheres, sempre sub-representadas politicamente em nosso país. Basta olhar nossa história ou simplesmente preguntar às nossas mães ou avós sobre, a quão duras penas, o espaço feminino foi conquistado em qualquer região do Brasil.

Os cavalheiros, apesar de sempre muito cavalheiros, nunca permitiram, a quem usava vestidos ou saias, acesso aos salões das decisões nacionais.

Quero retirar desse imenso clube masculino e cabeça dura o reduzido número de homens que de fato reconhecem e defendem a participação feminina nos diversos setores de comando do país. Só com a participação de todos, ai volta a aparecer o SIM a Dilma presidente, chegaremos a uma sociedade mais igualitária, fraterna e sem preconceitos.

O SIM a Dilma presidente - Formada em Economia, Mestre em Teoria Econômica, Doutoranda em Economia Monetária e Financeira - é a voz de milhões de donas de casa, doutoras e mestres, em economia doméstica.

Mineira, nascida em Belo Horizonte, Dilma foi Secretária da Fazenda na capital gaúcha, Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul e Ministra de Minas e Energia do Brasil…Dilma presidente conhece todos os nossos sotaques, conhece os Brasileiros de perto.

O SIM a Dilma presidente, volto a escrever, é o SIM às milhões de Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas espalhadas por todo o Brasil.

Dilma presidente é um monumental SIM ao trabalho desenvolvido pelo governo do presidente Lula. Será ainda preciso enumerar suas realizações?

Dilma presidente é o SIM que hoje, em março de 2009, oitenta e quatro por cento da população brasileira responde ao ser indagada se os últimos seis anos e meio de “Lula Lá” foram satisfatórios.

Outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas, Helenas e seus pares, pela boca dos diversos institutos de pesquisa, já deixaram claro suas opções. O Brasil vai seguir avançando no século XXI.

O SIM ao confirmadíssimo governo popular do presidente Lula é o mesmo SIM que será dedicado ao nome de Dilma Rousseff – a primeira mulher presidente do Brasil.

Por Helena Sthephanowitz

3 comentários:

  1. Helena e Blogueiros: veja o que enfrentaremos:

    "O GLOBO" FEDE

    Percebam como o fotógrafo se posicionou de forma a que a placa atrás da Dilma fosse cortada.

    De propósito, a palavra “federal” ficou sem a última sílaba. E o “fede” se tornou uma legenda para a candidata do Lula. A Dilma fede?

    Que gente mais mal-educada! O jornal se desincompatibilizou, afinal. Entrou em campanha.

    E literalmente fede, como a primeira página de O Globo desta terça-feira, 30. Vejam a reprodução no site:

    http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/04/01/o-globo-fede/

    FONTE: Blog O Provocador

    ResponderExcluir
  2. É Dilma lá em outubro próximo.

    Com as mulheres e para as mulheres.

    E com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  3. Eu e as 'minhas' mulheres, votaremos na Dilma
    porque é chegada a hora das mulheres buscarem
    condições melhores de vida, com segurança, saúde e conforto, porque trabalho, ah, trabalho elas tem demais.Duas jornadas, no mínimo, de 80 h.
    semanais.
    Explicando as 'minhas' mulheres, são elas;
    Esposa, filha,mãe,avó,3 tias e 5 funcionárias.

    E tenho certeza que a Dilma, além de continuar o excelente governo do Pres.Lula, irá trabalhar
    duro no sentido de aliviar a vida das mulheres,
    começando por dar melhores condições de vida para suas crianças e estabilidade para a vida
    das mulheres com creches, moradia digna,hospitais e clinicas voltados para a saúde da mulher,justiça mais atenta á segurança da mulher e, condições de trabalho com mais empregos para as mulheres em especial para as que já são mães.
    Nós, temos mais que apoiar a Dilma nesta tarefa
    em benefício das nossas queridas.

    É Dilma em outubro, COM as mulheres e PARA as
    mulheres e, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog