O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o deputado Ricardo Berzoini e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, antes de reunião com representantes do PDT Foto: Antônio Cruz/ABr
A ministra Dilma Rousseff, recebeu hoje (28) apoio do PDT no almoço, em sua casa.
Participaram o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (RJ), o senador Osmar Dias (PR), que será candidato ao governo do Paraná, o presidente da legenda, deputado Vieira da Cunha (RS), o líder da bancada na Câmara, Dagoberto Nogueira e o Dep. Brizola Neto (RJ), e líderes do PT como Ricardo Berzoini (SP) e José Eduardo Dutra (SE).
Dilma lembrou sua trajetória política como integrante do PDT: “Para mim, essa conversa tem muito significado pela importância que o PDT teve na minha vida. Fez parte de minha trajetória política e eu fico sempre muito à vontade de estar aqui hoje nessa conversa entre o PDT e o PT”.
A ideia de continuidade do governo Lula deverá dar o tom da campanha petista. “Continuidade, para nós, é avançar”, disse a ministra Dilma.
O apoio ainda terá que passar pela convenção da legenda. “A executiva do partido fez um indicativo e a convenção deve homologar a decisão ou não. Mas esse indicativo é quase uma formalização da nossa decisão”, disse Lupi.
No Maranhão, de acordo com a cúpula do PT, já há uma indicação de que a ministra Dilma estará nos dois palanques: de Roseana Sarney e de Jackson Lago.
"É claro que temos uma base de apoio muito grande e é claro que em alguns palanques não será única. Isso é natural, é legítimo, já aconteceu em outros anos”, minimizou Lupi.
EDUCAÇÃO
O Dep. Brizola Neto (RJ), conta em seu blog, que insistiu na educação pública de qualidade como o grande elo de unidade no futuro governo, e Dilma respondeu que, como uma pessoa que conviveu, por tantos anos, dentro do PDT, esta questão estava não apenas em seu programa, mas nas suas convicções mais profundas.
Muito importante esse apoio do PDT.
ResponderExcluirÉ Dilma 2010 !
Agora é a vez das mulheres mostrarem seu valor!