domingo, 21 de março de 2010

Dilma ultrapassa Marina e lidera nº de buscas no Google

Após anunciar oficialmente sua pré-candidatura à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT),ultrapassou a senadora Marina Silva (PV) no volume de buscas no Google. Agora, Dilma aparece na frente de Marina, do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e do deputado Ciro Gomes (PSB), em curva ascendente. A informação é da Folha de S.Paulo.

O diretor-geral do Datafolha analisou o fenômeno e afirmou que o volume de buscas está relacionado ao grau de conhecimento dos candidatos, que foi medido pelo instituto. Marina Silva, segundo a pesquisa, atingiu 56% de conhecimento. "Como o público que faz buscas no Google é mais qualificado, assim como os eleitores de Marina, é provavelmente e neste momento, o mais engajado, acredito que tenha também mais acesso à ferramenta, disse. Segundo o Datafolha, Marina, que agora aparece em segundo lugar no volume de buscas, tem 76% de conhecimento entre os entrevistados com maior grau de escolaridade.

Um comentário:

  1. No boca-a-boca a Dilma está a 3 voltas na frente.

    É Dilma em outubro, com as mulheres epara as mulheres e, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog