quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Saresp do tucano apresentou problemas em gabaritos em Assis (SP)

Em Assis (SP), cerca de cinco escolas tiveram problemas com os gabaritos do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). De acordo com o coordenador da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) na cidade, Nilson Silva, ontem (17), algumas provas estavam sem suas folhas de resposta correspondentes.

As escolas, então, foram orientadas a reimprimir os gabaritos e os estudantes fizeram o exame. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Estado da Educação, não há registro de estudantes que tenham ficado sem fazer o exame por conta do problema, que foi identificado em 18 dos 26 tipos de provas. A prova está sendo aplicada pela Vunesp, organizadora de concursos e vestibulares da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O Saresp está sendo aplicado para cerca de 2,5 milhões de alunos de escolas estaduais, municipais e particulares do Estado desde esta quarta-feira (17). Alunos do 3º ao 9 º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio – fizeram ontem (17) prova de língua portuguesa. Os do 5º ano do fundamental tiveram também teste de redação e, os alunos dos 7º e 9º anos do fundamental e da 3ª série do médio realizaram provas de matemática.

Nesta quinta-feira (18), segundo dia de provas, os estudantes dos 3º e 5º anos do fundamental fizeram prova de matemática; os dos 7º e 9º anos do tiveram teste de ciências e redação; e os alunos da 3ª série do médio, além da redação, fizeram prova de ciências da natureza (biologia, física e química). Também foi realizada a aplicação da prova de questões abertas de matemática destinada a alunos dos 5º, 7º, 9º anos do fundamental e da 3ª série do médio.

Os resultados do exame são utilizados como indicadores de desempenho utilizados para cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). A partir do índice são calculadas metas para os próximos anos no ensino. O Idesp também é usado para calcular bônus por resultados para os trabalhadores da Educação.Aqui

Um comentário:

  1. Olá car@s:

    Não foi só em Assis isso não, houve problemas em Campinas, Catanduva, Francisco morato ou Franco da Rocha. Até na escola em que leciono, em Osasco, ouvi falar de problemas semelhantes (não apliquei a prova).
    As fontes são seguras, de professores, comunidade APEOESP do orkut, com mais de 6000 membros.
    Pode averiguar, mas com o SARESP o PIG não faz estardalhaço (ainda que proporcionalmente maior).

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog