sábado, 20 de novembro de 2010

Em encontro com médicos, Dilma discute propostas para a área da saúde

A presidente eleita, Dilma Rousseff, promoveu um almoço com 26 médicos na capital paulista, neste sábado (20), para discutir propostas na área da saúde.

A reunião foi organizada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho. Participaram também o presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Maurício Ceschin, o médico Drauzio Varella, e o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), que também é médico.

A reunião teve início por volta do meio-dia. Mais cedo, durante a manhã, Dilma foi ao Hospital Sírio-Libanês para fazer uma bateria de exames de rotina (checkup). O boletim médico informou que os resultados foram satisfatórios.

Ela aproveitou a passagem pelo local para fazer uma rápida visita ao vice-presidente da República, José Alencar, que ontem recebeu uma transfusão de sangue e teve alta hoje à tarde. (Do Portal R7)

2 comentários:

  1. Só tenho um singelo pedido à nossa querida presidenta Dilma:

    Mantenha diálogo e proximidade constante com seus eleitores.
    Tansmita carinho e sempre que possível abrace-nos.

    Fale-nos com aquele linguajar simples e direto com que o Lula
    sempre nos fala.

    Diga-nos sempre o que está sendo feito em favor dos mais
    precisados.

    Lembre-se que a classe média tende a se esquecer da sua origem
    e, com o ‘empurrão’ do PIG, pode passar para o outro lado.

    Vida longa a nossa presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Cara presidenta, o SUS não se consolidou porque temos um sistema que teima em ser medicocêntrico. Nós trabalhadores da saúde te apoiamos e também somos necessários na construção para a consolidação do SUS. Medicina não é tudo. Temos enfermeiros doutores extremamente competentes em gestão e gerenciamento. Fiquei imensamente decepcionada com esta reunião elitista. Estamos aguardando que contacte as lideranças da enfermagem, fisioterapia, farmacologia, etc para uma conversa.
    Só apra lembrar: são 18 profissões da área da saúde e a medicina é apenas uma delas.
    Muita luz!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog