sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Classes C e D pagam mais com dinheiro


As classes de menor renda ainda preferem pagar suas compras com dinheiro, mostra estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos. A razão, segundo a pesquisa que foi feita em sete municípios brasileiros, é que 46% das classes C e D ainda não têm acesso ao sistema bancário. A grande maioria das pessoas dessa renda não possuem qualquer tipo de cartão. Apenas 27% dos entrevistados têm cartão de débito, enquanto 25% detêm apenas o cartão de crédito.

Ainda segundo o levantamento, entre as pessoas desta parcela da população que têm acesso a bancos, a maioria tem um plástico de débito ou crédito. A pesquisa do Instituto Ipsos aponta ainda que 80% das pessoas das classes C e D bancarizadas possuem o cartão de débito e 49% o cartão de crédito.

Para tentar ganhar parte dos pagamentos feitos em dinheiro, a MasterCard promoverá uma série de ações para estimular o cartão de débito. Entre elas está a mudança da marca usada para o segmento “MasterCard Maestro” para “MasterCard”. Além disso, sorteará até dezembro 12 carros zero quilômetro para os clientes que fizerem ao menos três transações com cartões de débito por semana, de qualquer valor.

Já com os clientes de outras bandeiras (Cielo, Redecard e Santander), a operadora desenvolverá ações para estimular a expansão da aceitação dos cartões de débito para segmentos que apresentam grande potencial de crescimento, como o de saúde, educacional e serviços.

Um comentário:

  1. Oi Helena!
    A Comissão de Valores Mobiliários costuma falar em uma demanda por educação financeira. Nosso desafio é atuar nesse campo com o compromisso de levar os valores aprendidos com a economia solidária. Puxa vida, quanto trabalho pela frente, com a nossa Dilma, é claro.
    Tudo de bom para você, amiga!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog