sábado, 10 de julho de 2010

Lily Marinho não vai oferecer almoço a José Serra e nem a Marina Silva

Dilma Rousseff (PT) chegou antes de boa parte das convidadas ao almoço oferecido para ela ontem, no Rio, por Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, das Organizações Globo. Eram 13h quando a petista foi recebida pela anfitriã na porta da célebre mansão cor-de-rosa do Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, onde o casal recebeu por décadas governantes do mundo todo para jantares memoráveis.

"Se o Roberto recebeu Fidel Castro aqui, por que eu não posso receber o PT?", disse Lily à Folha, num cenário emoldurado por flamingos rosas que nadam nos lagos da mansão -as aves foram presente do cubano, que esteve no Rio em 1992.

Um músico dedilhava ao piano e garçons de luvas brancas serviam champanhe Dom Perignon. "Ô, Jandira, toma um golinho pra mim porque senão vou ficar gorda igual a um boi", disse Dilma à ex-deputada Jandira Feghali (PC do B), passando discretamente a ela a "flûte".

Dilma se sentou perto de Lily, em cadeira de rodas por causa de uma queda. "Que tipo de música você gosta?", perguntou a anfitriã. "Clássica. Gosto de Bach", respondeu a candidata. "Ela toca piano e fala francês", revelou uma amiga de ambas a Lily. "Eu tinha curiosidade de conhecê-la", explicava Lily.

Não, repetia, ela não vai oferecer almoço a José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), adversários de Dilma na campanha presidencial. "Eu não sou política. Se ficarem com ciúmes, o que posso fazer? Nada."

Aos poucos, o quorum aumentou. "A Lily estava um pouco ansiosa porque muitas têm até medo de chegar perto do PT e da Dilma. Mas todo mundo está chegando, graças a Deus", dizia uma amiga da anfitriã.

Na hora do almoço, Dilma e Lily dividiram a mesa com a economista Maria da Conceição Tavares, a escritora Nélida Piñon, a produtora Lucy Barreto e a colunista Hildegard Angel, entre outras.

A conversa girou em torno de amenidades. "Todos os candidatos homens já fizeram plástica. To-dos", dizia Dilma. E as pesquisas eleitorais? "Deixa eu ficar no empate [com Serra] que tá bom", respondeu a petista. No cardápio, tartare de salmão com maçã e funcho e filé de cherne com banana caramelada, passas e urucum do chef Claude Troisgros.

Antes da sobremesa, Lily leu um rápido discurso. Disse que ofereceu o almoço para homenagear "a senhora D, a senhora democracia".

E que seria um privilégio ouvir "a outra senhora D, Dilma Rousseff, que se propõe a ser a primeira mulher presidente do Brasil".

Dilma fez um discurso sob medida. Falou de educação, família e cultura -e das "lutas de milhares de brasileiras anônimas". "Eu acho que chegou a nossa hora!" Cantarolou com Alcione ao microfone -e se despediu de Lily: "Te espero na minha posse".

A candidata se foi e as amigas formaram roda para comentar. "Ela está segura, senhora de si", dizia Andrea Agnelli, mulher do presidente da Vale, Roger Agnelli. "Achei importante ela falar de educação", disse Beth Floris, dona da editora Ediouro. Dona Lily gostou. "Vou fazer 90 anos. Sou velha para votar. Mas acho que, se votasse, seria na Dilma."Da coluna de Mônica Bergamo

7 comentários:

  1. Enquanto isso, Lucia Hipopólito é mais uma vez, pega meio-bêbada na CBN. Link abaixo:

    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2010%2Fcolunas%2Flucia2_100709&OAS_sitepage=cbn%2Fcomentarios%2Fluciahippolito%2Fplayer

    ResponderExcluir
  2. Sra. Helena: peloamordeDeus! Não se "dedilha" piano....

    ResponderExcluir
  3. O que este blog deveria ser proibido em fazer é justamente não publicar uma 'puxada' de saco desta magnitude. Meu bom amigo, fazer loas a esta senhora o que traz de benefico ao povo brasileiro? traz SIM, às demais convivas. Pergunto: Quantos brasileiros - "piquititos", meninos e meninos de rua, a escória da rua, os defenestrados do 'mundo real'- foram assim recebidos? Tenham vergonha na cara e não fiquem com posições deste tipo. PUXAR O SACO DA PIOR ESCÓRIA E DE FORMA - QUE MAIS PARECE O MOTE DADO PELOS COLUNISTAS SOCIAIS PAGOS PARA ISSO -, é de fazer chorar! Vocês realmente estão interessados em eleger DILMA ROUSSEF??

    ResponderExcluir
  4. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 10 julho, 2010

    NO COMMENTS . >>

    THE TIME IS THE LORD OF HISTORY ... >>

    >

    ResponderExcluir
  5. muito bom ter lido essa historia,parece sul real,mas nao é,é o pt entrando na casa daquele que um dia foi um dos maiores opositores do pt,pt sendo representada atraves da senhora dilma,e com o propósito de ser presidente dessa naçao,senhor roberto marinho,com certeza aprovou essa atitude vindo da senhora lily marinho,hoje ,mesmo ele nao estando mais aqui,ele sabe que o pt so queria isso,igualdade social,coisa que o senhor roberto marinho tambem queria,so que ele nao quis ou nao conseguiu enxerga onde poderia estar essa igualdade social,e infelizmente,ele ingenuamente, decentemente ia buscar onde nunca existiu,que pena senhor roberto marinho,o senhor nao esteja mais entre nos para ver o rumo que esse pais está tomando,o senhor iria ficar maravilhado e quem com certeza o senhor estaria chamando o presidente lula para um almoço e com os seus olhos em dilma rousseff para nao perder o rumo doque esta dando certo e doque vira,se deus quiser e ele ha de querer.
    muito obrigado senhora lily,esse ato prova a bravura de brasileira a senhora é.
    deus abençoe a senhora dona lily,e a todos nos brasileiros.
    Dilma,presidente.

    ResponderExcluir
  6. Funcionários do Governo do Estado pintaram faixas brancas sobre o logotipo do Governo Federal, nas placas do Rodoanel. Estive em BH no dia 8 e vi a mesma coisa por lá.

    Veja as fotos:

    http://www.flickr.com/photos/metalog/4783273061/in/photostream/

    http://www.flickr.com/photos/metalog/4783272889/

    ResponderExcluir
  7. Teresinha Carpes Tarso e Dilmasegunda-feira, 12 julho, 2010

    Helena,vc sabe no que deu aquela homenagem,que a Ministra Dilma recebeu a pedido de um deputado petista,aqui na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul,de Cidadã Riograndense(não sei se é esta é o nome da homenagem)!Pois um deputado,filhote da Ditadura,cujo paí,foi porta-voz dos generais,o falecido deputado Federal,Nelson Marquesam,pois o filhotinho dele herdou o nome dele e a mesma ira contra todos da esquerda,do PT,então o falecido,morreu minutos depois,de xingar o então governador Olívio Dutra,num microfone de uma das tantas rádios amigas destes direitosos,êle estava lá na fazenda dele,e a fumaça de uma queimada dele,no mato de sua fazenda e o sufocou,e êle teve uma tosse,em pleno "AR",minutos depois disseram que êle teve uma parada cardíaca!!!Não fugindo do assunto,o Marquesam Júnior,chamou o Serrassuga,para vir ao Rio Grande do Sul,receber as mesmas homenagens que a Ministra e Candidata Dilma,recebeu!!!Pode...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog