sexta-feira, 9 de julho de 2010

Campanha de Dilma terá 80 comitês em centros urbanos

A campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República inaugurará, nos próximos dias, comitês em cada um dos 80 municípios com mais de aproximadamente 200 mil votantes.

Segundo o secretário de Mobilização do PT, Jorge Coelho, o objetivo da legenda é reforçar o plano de ataque nas grandes cidades, onde o partido tem maior potencial de crescimento.

Ele ressaltou, por outro lado, que a sigla não descuidará dos municípios de menor porte em que vem tendo um desempenho bom nas últimas eleições e bom nível de intenção de voto. Por isso, a estratégia também prevê a instalação de um escritório político para cada 20 pequenas cidades em todo o Brasil.

"Queremos dar enfoque às capitais e aos grandes centros urbanos, mas nunca esquecendo das pequenas (cidades), até porque as pesquisas mostram que é onde a gente está melhor", afirmou Coelho à Reuters na quinta-feira.

"A gente sabe que quase 60% ou 70% do eleitorado está nas maiores cidades, mas não podemos relegar as pequenas."

A legenda também contará com comitês setoriais voltados a militantes de áreas específicas, como mulheres e igualdade racial.

A campanha de Dilma inaugura na próxima terça-feira (13) seu comitê central, na capital federal. As últimas pesquisas de intenção de voto mostram Dilma tecnicamente empatada com seu principal adversário, José Serra (PSDB). A eleição presidencial está agendada para outubro.

Um comentário:

  1. Como sugestão de programa de Governo para a Dilma, poderemos pensar em desentralizar o crescimento industrial na área de energia renovável, da região sul para a região norte, especificamente para o nordeste. Lá poderemos desenvolver projetos industriais fotovotáicos, eolicos e de aproveitamento de biomassa. Poderemos levar as regiões sertanejas industrias, criando um grande parque tecnológico, empresas automotivas com projetos de veículos híbridos e empresas desenvolvimentista da linha de equipamento ecologicos. Ex.: Placas fotovotáicas, usinas eolicas, baerias de grande porte automotiva etc...Temos no nordeste o sol quase o ano inteiro, é hora de pensar nesta fonte inesgotável de energia a custo zero. Vamos pensar no futuro com sustentabilidade.

    Audenir C. de Sousa
    Engenheiro Ambiental
    audenir.eng.ambiental@gmail.com

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog