sábado, 24 de julho de 2010

Dilma homenageia dona Lindu na terra de Lula

Dilma Rousseff (PT), homenageou a mãe do presidente Lula, dona Lindu, durante comício em Garanhuns (PE), onde ele nasceu. Ao falar de esperança, termo usado por Lula em suas duas campanhas, Dilma citou o exemplo da mãe de Lula.
“Quero aqui fazer uma homenagem à dona Lindu, que botou seus filhos em um caminhão pau de arara e foi, com esperança, construir uma vida melhor. A dona Lindu não sabia, e infelizmente não soube, que um de seus filhos seria um dos maiores presidentes que este país jamais teve”, disse Dilma, em discurso de improviso, ao lado de Lula.

O comício é o segundo do roteiro da candidata combinado com a agenda de Lula. Mais cedo, ele lançou o programa Um Computador por Aluno em Caetés, a 13 quilômetros de Garanhuns (a casa onde Lula nasceu fica em Caetés. À época, Caetés era distrito de Garanhuns).

Dilma participou do comício com a presença do candidato a reeleição ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e de outras lideranças. A cidade, que fica no Agreste de Pernambuco e é conhecida como a Suíça pernambucana devido ao seu clima frio, estava lotada de turistas que participavam o tradicional Festival de Inverno.

O primeiro a falar foi o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), que teve que enfrentar vaias de parte da plateia. Ele foi eleito com o apoio de Jarbas Vasconcelos, principal adversário de Eduardo Campos na disputa pelo governo de Pernambuco. Em seu socorro, saiu o próprio presidente Lula. “Deixem as vaias para aqueles que não vão votar nem na Dilma nem no Eduardo Campos.”

O escritor Ariano Suassuna também esteve presente no palanque. Ele foi recebido com o tradicional hino do bloco Madeira do Rosarinho, Madeira que Cupim não Rói, de autoria de Capiba. Suassuna cantou a música junto com a plateia.

Dilma defendeu as conquistas do governo do presidente Lula e a necessidade de dar prosseguimento neste caminho:

“Queria dizer para vocês que fizemos mais que uma transformação, fizemos uma verdadeira revolução pacífica neste país, com grandes obras de infraestrutura, com escolas universitárias e escolas de ensino técnico. Além disso tudo, criamos valor fundamental, reconhecemos a todos os brasileiros a sua situação fundamental. Demos respeito ao nosso povo...

Ele [Lula] está passando para minhas mãos aquilo que mais gosta, que é o povo deste país, do Nordeste. Assumo o compromisso de cuidar desse país. O projeto conduzido por este homem. Não conseguirei levar a frente esta transformação sem Eduardo [governador candidato à reeleição], Armando e Humberto [candidatos ao Senado] . Fazer muito e cada vez mais por Pernambuco". (Com informações da Agência Brasil e Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog