A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece em primeiro lugar, com 41% das intenções de voto, na pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada ontem. A petista está oito pontos percentuais na frente do presidenciável do PSDB, José Serra, que é o preferido de 33% dos eleitores.
Marina Silva (PV) aparece com 8% e José Maria Eymael, com 1%. Os demais postulantes ao Palácio do Planalto foram lembrados por menos de 1% dos pesquisados.
No último levantamento divulgado pelo instituto, em 29 de junho, Dilma aparecia com 40%, contra 35% de Serra e 8% de Marina.
Em relação a junho, a ex-ministra da Casa Civil cresceu um ponto, enquanto o ex-governador de São Paulo caiu dois - a margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
A pesquisa mostra ainda que os votos brancos e nulos somam 4% e que 13% dos eleitores entrevistados ainda não decidiram em quem votar. De acordo com os números do Vox Populi, a petista derrotaria o tucano em um eventual segundo turno por 46% a 38%.
Na pesquisa espontânea, Dilma aparece com 28%; Serra, com 21%; e Marina, com 4%. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi lembrado por 4% dos entrevistados.
As pesquisas da Vox Populi foram feitas entre os dias 17 e 20 deste mês. No âmbito nacional, foram ouvidas 3 mil pessoas, com o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 19.920/10. Nos questionamentos em relação às disputas estaduais citadas na coluna Brasília-DF, o instituto ouviu, em São Paulo, 1,5 mil pessoas.
O registro dessa pesquisa no TSE é o de número 19.929/10. No Paraná, o registro da pesquisa é 19.928/10 e foram consultados 800 eleitores. No Rio Grande do Sul, o registro é o de nº 19.924/10 e também foram ouvidas 800 pessoas.
No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, foram ouvidas mil pessoas em cada estado e os registros são os de número 19.922/10 e 19.921/10, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog