quarta-feira, 5 de maio de 2010

Agora o PT está chegando junto

Após o DEM, respaldado pelo PSDB, questionar a aparição da ex-ministra Dilma Rousseff ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no 1.º de Maio, em São Paulo, o PT prepara representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-governador José Serra, alegando que houve campanha antecipada do pré-candidato tucano em encontro com evangélicos em Camboriú (SC), onde foi aclamado "presidente".

O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, afirmou que o partido questionará somente a propaganda antecipada de Serra, e não o fato de administrações do PSDB terem patrocinado o evento de evangélicos no Sul. "O patrocínio é normal. A questão são as falas no evento, uma campanha direta em que disseram que Serra será o futuro presidente."

Sobre a comemoração no 1.º de Maio, Cardozo afirmou que a presença de Lula e Dilma nas centrais não se tratou de campanha. "Aqueles que querem ler uma pretensão implícita querem tirar conclusão equivocada do que a lei eleitoral proíbe de fato", disse. "Os atos do 1.º de Maio são mundialmente políticos.

Em todos os anos, políticos aparecem nesses atos. O Serra neste ano não quis ir. Paciência." Já o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que a CUT "publicamente faz campanha para a Dilma, assim como o Paulinho, da Força (Sindical)". "Eles organizaram uma festividade com dinheiro público, de estatais. Lá se faz campanha da Dilma. Ninguém do PSDB teria o que fazer lá", retrucou Guerra.

4 comentários:

  1. Favor olhar foto do serra no jornal a noticia de joinville sc ,na coluna do prisco paraiso de 04/05/10 onde ele mira o pescoço da angela amin no encontro em cambroriu no sabado.parece mais um ataque do vampiro

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém do PSDB teria o que fazer lá", retrucou Guerra". Ele tem razão. Os demotucanás resolveram trocar a disputa de idéias pela disputa nos tribunais.

    Ary

    ResponderExcluir
  3. maria regina novaesquarta-feira, 05 maio, 2010

    Fiquei contente do PT chegar junto, já estava na hora.Será, que poderiamos fazer uma campanha mais ativa pela internet? Tipos emails bem humorado,a import^ncia da mulher,etc...Gente tá faltando uns toques do pessoal do marketing.
    Dilma,tenha muita força...Tem muita gente com vc.

    ResponderExcluir
  4. Helena, estou indgnada.
    Saiu no Noblaaaaat, MP recomenda que TSE multe Dilma e PT, cassação dos direitos de transmitir programa partidário durante o primeiro semestre deste ano; isto é referente ao programa de dezembro/2009. abs

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog