quarta-feira, 5 de maio de 2010

PT de São Bernardo entra com nova ação contra ‘tucano’

O diretório municipal do PT de São Bernardo entrou ontem com nova ação na Justiça Eleitoral. Desta vez, o partido acusa o vereador de São Bernardo, Admir Ferro (PSDB), de fazer propaganda eleitoral antecipada com diversos outdoors que foram espalhados pela região.

O material menciona o ex-governador Mário Covas e os pré-candidatos do PSDB ao governo do Estado e à Presidência, Geraldo Alckmin e José Serra, como os responsáveis pelo recém-inaugurado trecho Sul do Rodoanel. De acordo com o presidente do PT de São Bernardo, Vanderlei Salatiel, o material é similar ao do deputado estadual Orlando Morando, que recebeu o mesmo processo da sigla há cerca de duas semanas.

“É a mesma situação dos outdoors do Orlando (Morando), que tinham o Serra ao lado. Entendemos que fica caracterizado como campanha antecipada”, afirmou Salatiel. Apesar da nova ação, o partido decidiu dar outro andamento junto à Justiça Eleitoral. Para evitar nova rejeição no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que negou a ação contra o ex-governador José Serra alegando que o processo deveria ser de autoria do diretório nacional, o setor jurídico do PT de São Bernardo encaminhou a questão para o bloco majoritário do partido.

Em contato com o BOM DIA, o vereador Admir Ferro afirmou que ainda não sabe do processo, mas que não vê cabimento na acusação petista de propaganda eleitoral antecipada.

“Ainda não sei de nada, então vou aguardar. Mas se isso proceder, seria o caso de acionar a Justiça contra o Grana, que também tem um monte de material espalhado pela região. Eles podem tudo e a gente não pode nada?”, criticou Ferro, mencionando o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Carlos Alberto Grana, que também possui material publicitário similar em todo o ABCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog