quinta-feira, 1 de abril de 2010

'Para me derrotar, vai ter de botar o pé no barro'

Num discurso aos ministros que saíram para se candidatarem a cargos eletivos em outubro, o Presidente Lula destacou a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no governo. Lula disse que, Dilma foi “de uma competência extraordinária”. Numa indireta a José Serra (PSDB), disse que, para vencer Dilma, terá de acordar cedo e pisar no barro — Serra tem fama de acordar depois das 11 horas da manhã, chegar atrasado nos compromissos e já disse que detesta acordar cedo, já que passa a noite e madrugada fazenmdo campanha eleitoral no Twitter.

O Presidente afirmou que nos nove meses que restam de seu governo irá trabalhar como “um desgraçado”: Quem quiser me derrotar vai ter que trabalhar mais do que eu. Quem quiser dormir até as 10h, quem quiser achar que tem que fazer relação com um formador de opinião pública e vai me derrotar, vai ter que botar o pé no barro, vai ter que viajar este país, vai ter que correr.

Lula manifestou o desejo de ver Dilma de volta ao Planalto: — A sua saída é um prejuízo para o país, mas a sua saída é dentro de uma perspectiva de que você seja mais do que chefe da Casa Civil. Então, a esperança é a motivação da sua saída.

Ao se dirigir a Patrus Ananias, que saiu do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para ser candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Lula lembrou que, quando o Bolsa Família foi implementado, ele foi alvo de críticas. Mas agora, em sua avaliação, o que há de política social deve-se ao seu governo.

 Quero dizer para quem quiser ouvir, e até para quem não gosta do governo: se tem política social neste país, é feita pelo governo federal, em qualquer estado e município.

Ao falar de Edison Lobão (ex-ministro de Minas e Energia), voltou a dizer que “aves de mau agouro” desejavam um apagão no país, mas isso não ocorreu — esquecendo-se do blecaute de novembro passado, que atingiu nove estados.

Quantas aves de mau agouro torceram para que faltasse energia! Vamos terminar o governo sem o tão sonhado apagão dos meus adversários.

Lula criticou a imprensa.

Disse que, ao contrário do que pensam, lê jornais.

Agora que deu no “New York Times” que o Brasil vai para frente, não querem nem dar notícia. Eles sabem, mas eles fingem que não aparece.

Depois de agradecer a nove ministros, Lula disse que deixou para o fim “a Dilma Rousseff”.

A Dilma foi de uma competência extraordinária. A capacidade de articulação, a capacidade de trabalho.

Muita gente acha que a Dilma é dura. Nem todo mundo é obrigado a ficar se arreganhando para todo mundo. A Dilma é o que ela é. A mulher tem que ser mais serena e saber que tem preconceito contra a mulher. Ser um pouco dura é, possivelmente, uma das estacas para exercer sua função, seu poder,Disse Lula

2 comentários:

  1. salon marcos de limaquinta-feira, 01 abril, 2010

    O Lula e o melhor presidente que un pais pode ter eu achoque por tudo que vi e li na imprensa nos ultimos oito anos lula e o melhor presidente que um pais pode querer ter ou seja analizemos friamente Lula foi o melhor presidente do mundo nos ultimos oito anos .

    ResponderExcluir
  2. O Zé, quando não tá no twiter, tá no sarcófago.

    Não vai por a pata no barro de jeito nenhum.

    Ou seja. Vai perder.

    É Dilma brasileira Roussef com as mulheres e para
    as mulheres, e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog