sexta-feira, 16 de abril de 2010

O trolóló do José Serra

Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra trouxe o ex-prefeito Celso Pitta, morto em 2009, para o centro dos debates ao fazer provocação indireta à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à sucessão do presidente Lula. Sem citar nomes, o tucano defendeu que nem sempre o candidato de governante bem avaliado consegue repetir o feito do antecessor. “Você lembra o que aconteceu em São Paulo com Maluf e Pitta? Maluf estava bem avaliado e bancou o Pitta. Pitta foi diferente do Maluf ou não foi? Quer dizer, não necessariamente o sucessor replica o antecessor mesmo que tivesse sido apoiado por ele. Pode acontecer e não acontecer”, disse Serra à Rádio Bandeirantes.

No Rio Grande do Sul, a petista disse que a declaração do adversário “não é crítica, mas desejo de que a população pense assim”, citando os programas Luz Para Todos, PAC, Minha Casa, Minha Vida e o Pré-sal, coordenados por ela no governo. “Eu tenho credenciais para dizer: eu fiz. A troco de quê alguém faz melhor do que eu se não fez?”

PT cita Kassab

Para João Antonio, líder do PT na Câmara Municipal, ao citar Pitta, Serra “se esquece de pequeno detalhe”. “O sucessor dele na Prefeitura, (Gilberto) Kassab (DEM) foi secretário do Planejamento de Pitta, função estratégica na gestão de um governo que não deu certo”, afirmou. Para o presidente estadual do PT, Edinho Silva, Serra está tentando “rebaixar o debate político”. “A provocação, que foge da discussão entre projetos políticos diferentes, interessa à oposição. Não devemos entrar nessa”.

Na entrevista, o tucano usou o mesmo discurso dos petistas e disse que não vai entrar em “bate-boca”. “Acho que tem que ter maturidade para discutir problemas, fazer críticas quando for o caso, receber críticas como algo positivo, que permita avançar”, afirmou. “Um debate de bom nível ajuda muito mais do que bate-boca, que só atrapalha”.

Citado por Serra, Maluf disse ter considerado a declaração um elogio. Fico satisfeito com o reconhecimento de José Serra pela avaliação da minha atuação à frente da Prefeitura.”

O presidenciável do PSDB ainda minimizou o poder de transferência de voto de Lula para a ex-ministra. “Acho que as pessoas decidem com relação ao futuro. O Lula não é candidato”.

Serra voltou a frisar que nem Lula nem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) irão disputar as eleições e que, portanto, vai discutir somente o que diz respeito a ele e adversários. E voltou a dizer que, se eleito, não irá acabar com o Bolsa-Família, bandeira da gestão petista.

4 comentários:

  1. Lá do site do Nassif. Repassem para a Dilma.
    O Serra continua um "sem noção":

    16/04/2010 - 08:13
    Serra confunde defesa civil com força pública
    Do G1
    Serra defende criação de Defesa Civil Nacional – notícias em Política

    Ele ressaltou ainda avanços da gestão FHC em entrevista para a Rádio Bandeirantes. Ex-governador minimiza influência de Lula nas eleições.

    O ex-governador e pré-candidato do PSDB à Presidência José Serra defendeu nesta quinta-feira (15) a criação de uma Defesa Civil Nacional, capaz de promover a formação de demais forças estaduais e atuar em eventos mais graves. Ele concedeu nesta manhã entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo.

    Além da criação de uma nova força pública, o ex-governador ressaltou a importância de mapear áreas de risco em todo país. Perguntado sobre o prazo necessário para colocar a ideia em prática, Serra disse que em até dois anos é possível criar esse órgão. Para ele, que esteve na quarta-feira em Salvador, cidade que também vem sendo castigada pelas chuvas, e que é preciso encontrar uma nova forma de encarar os temporais.

    Comentário (do Nassif)
    Depois de quatro anos como governador de São Paulo, é inconcebível que José Serra não tenha entendido ainda o conceito de “defesa civil”. Não se trata de uma organização como a Polícia Militar, o Exército. Trata-se de um sistema de coordenação das estruturas anti-desastre que existem no município, estado e país. O INPE trata das previsões do tempo, o Corpo de Bombeiros das ocorrências, as empresas de eletricidade da energia, as organizações civis do apoio na ponta. É um sistema de informações e de coordenação. De onde ele tirou que consiste na formação de “forças estaduais”?

    Aí ele pega um conceito que inventou na hora – por falta de conhecimento sobre o tema – e define um prazo de dois anos para colocar a idéia em prática.

    ResponderExcluir
  2. Portal da Folha online.

    Marina diz que não irá posar com bandeira do movimento gay.
    Isso para mim é puro preconceito e racismo aos homossexuais, gente reconhecida em quase todo o mundo como seres humanos iguais a qualquer outro. Isso tem muito a ver com a sua postura, de pessoa que “Cuspe no prato que comeu”. Ouço comentários de amigos e amigas ao meu lado, com relação a essa sua atitude contra os gays, dizem eles que vc só deve mesmo posar para a Revista Rural e assim mesmo ter que pagar para isso. Estou quase concordando com eles, mas todos nos temos o direito de nos redimir.
    Seja mais humilde e digna não vire o rosto a pessoas que lutam para conseguir um lugar ao Sol, pois os homossexuais vivem iguais a qualquer um e tem os mesmos direitos que todos nos temos. Lembre-se vc é negra, assim como a maioria dos brasileiros, também o são, és oriunda de família pobre, motivos que infelizmente levam pessoas a terem os mesmos preconceitos que hoje vc demonstra ao movimento gays perante o seu eleitorado ou vc concorda, com isso também?
    Não importa qual bandeira que seja todas elas demonstram luta e força a um objetivo de idéias, divisa ou lema que serve de guia a grupos, movimentos, partidos, nação, corporação, etc. Por isso uma bandeira, não importa a qual movimento ela pertença, não deve ser desprezada, ou ser motivo de vergonha por ninguém, nem mesmo para se ganhar uma eleição.

    ResponderExcluir
  3. Hélio Jacinto Pereirasexta-feira, 16 abril, 2010

    Serra é continuidade de Alckmim, que foi continuidade de Covas, este pessoal deixou o Estado de SP cada vez pior, talvez Serra pensou nisto.
    Serra, tambem é continuidade de FHC, Serra vai querer acabar de entregar o Brasil. Talvez tambem ele tenha pensado nisto.
    Mas o que Serra quer mesmo é sumir com os arquivos da Ditadura Militar, onde estão registrados seus passos de agente infiltrado na esquerda Brasileira.
    Tambem para evitar que Daniel Dantas vá pra Cadeia e acabe contando o que sabe dos Tucanos.

    ResponderExcluir
  4. Dilma é Lula.

    Serra é FHC.

    Isto é fato e não adianta espernear.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog