sexta-feira, 16 de abril de 2010

O banco que o PSDB queria vender, BB, fecha a compra do Banco Patagônia

O Banco do Brasil já fechou a compra do argentino Banco Patagônia. No próximo dia 22, o presidente do banco brasileiro, Aldemir Bendine, vai à Argentina para assinar os papeis que formalizam a aquisição.

O maior banco brasileiro adquire 51% do controle do estrangeiro, segundo pessoas que participaram das negociações. Ainda resta sair a autorização do Banco Central da Argentina.

O Banco Patagônia é o quarto ou quinto banco, dependendo do ranking, em ativos do país vizinho. Possui 154 agências na Argentina e é considerado de baixíssimo risco.

A compra do banco argentino representa um primeiro passo para a sonhada internacionalização do Banco do Brasil, em linha com o que o governo federal vem defendendo para outros setores.

O Banco do Brasil esteve muito perto também de comprar um banco nos Estados Unidos. Surgiram duas oportunidades consideradas muito interessantes pelo comando do banco, seguindo o que a coluna apurou.

A compra, porém, não pôde ser efetuada porque o Banco do Brasil não tinha o status recém-concedido pelo Federal Reserve (o BC dos EUA), que autoriza operações no país.Agora tem!

O Banco Patagônia não é considerado como uma instituição alavancada, com alto endividamento. Por outro lado, está acostumado a fazer operações muito básicas, sem sofisticação e grande tecnologia.

Um comentário:

  1. Sei que isto é terrivel quando um Pais começa a vender, imaginem voce ter que desfazer das coisas, vejam o que pode acontecer se os tucanos vencer.
    http://www.youtube.com/watch?v=mHKWoE8qyu0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog