A mulher que ligou para o 190 e avisou, em tempo real, o assassinato de Dileone Lacerda Aquino, 27 anos, baleado por dois soldados no cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), no dia 12 de março deste ano, sentiu-se traída pela Polícia Militar.
"A corregedoria prometeu me preservar --e eu acreditei", disse ela ontem, por telefone,ao jornal Folha de São Paulo
"Eu não acredito mais. Uma coisa que aconteceu em março. Falaram que iriam me preservar. A prova de que isso não é verdade é que eu estou falando com vocês jornalistas nesse momento", disse a senhora ao jornal.
Essa é polícia do Serra/Alckmin. Liberou a gravação do telefonema para a Tv, e o número do celular para o jornal do PSDB
É de arrepiar a gravação do telefonema que uma mulher corajosa fez para a Polícia Militar no último dia 12.
Ela tinha ido visitar o túmulo do pai num cemitério em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), quando viu um policial militar retirar um homem do carro oficial e assassiná-lo com um tiro no peito.
A cena, chocante, é de apavorar qualquer um. Muita gente, numa situação dessas, fingiria que não viu nada e tentaria sair dali o mais rápido possível. Mas não. A senhora sacou o telefone, ligou para a Polícia Militar (190) e descreveu o que estava vendo.
Só isso já seria coragem mais que suficiente. Mas não parou por aí. Um dos soldados da PM envolvidos foi até a mulher enquanto ela falava com o 190.
Ela então diz, aparentemente sem pestanejar: "O senhor que estava naquela viatura ali? O senhor que efetuou o disparo?" Antes, num lance de inteligência, avisou que na outra ponta da linha estava um policial.
O militar no cemitério desconversa, diz que estava socorrendo o rapaz. "É mentira, eu não quero conversar com o senhor", responde a mulher. Os dois PMs acabaram presos.
Um ato de bravura desses, numa realidade violenta como a nossa, merece todos os elogios. Além de tudo em Ferraz, lugar distante do centro, onde a população é ainda mais vulnerável, tanto à ação de bandidos quanto aos desmandos de alguns policiais violentos.
Um relatório da polícia mostra que grupos de extermínio formados por PMs mataram 150 pessoas na capital entre 2006 e 2010.
A senhora foi incluída no programa de proteção a testemunhas, mas a Folha sabe o endereço , o nome e o telefone da senhora. Será que a vida dessa senhora vale alguma coisa?
>>
ResponderExcluirÉ , SIMPLESMENTE, UM ABSURDO !!! >>
QUEM (qual autoridade) TOMARÁ AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS ??? >>
>>
Se uma viatura da Folha para na frente da casa dela, pode ter certeza: É a polícia.
ResponderExcluirTrata-se de mais uma clara estratégia dos tucanos juntamente com o PIG: Intimidar os corajosos da nossa sociedade. Gerar descrédito quanto ao sigilo do 190. Assim, a população permanecerá calada, como sempre. Mas essas antigas táticas, graças à nossa evolução a passos largos, não funcionam mais. VIVA A CORAGEM DA DENÚNCIA AO CRIME ORGANIZADO E AOS SALAFRÁRIOS QUE CORROMPEM A NOSSA SOCIEDADE!!!!
ResponderExcluirConselho à corajosa senhora: Se uma viatura da FSP parar em frente de sua casa, corra que é a polícia!
ResponderExcluirAry
Vale muito.
ResponderExcluirMas pelo jeito, para a Folha vale pouco e para o governo de SP, nem querem saber.
PIOR QUE SERRA E CIA É QUEM VOTA NELES, NÃO CULPEM OS TUCANOS, E SIM A ELITE PAULISTA ESQUIZOFRÊNICA USUÁRIOS DA CRACOLÂNDIA DOS TUCANOS QUE ESTÃO COM SEUS MIOLOS PODRES POR MANTEREM TANTOS ANOS OS TUCANOS NO PODER AFUNDANDO SP
ResponderExcluirEste resto de jornal, não consegue esquecer os serviços sujos do tempo da ditadura. Passa com isso, a ser responsável,também, pelo que acontecer a esta senhora.
ResponderExcluirwalsil.
Pois se eu fosse essa mulher pediria asilo político no Canadá, na Alemanha, Suécia...
ResponderExcluirPorque aqui ela vai se ferrar logo, logo...
COM TANTA PROPAGANDA QUE SE FAZ DA POLÍCIA MILITAR, AS VEZES A GENTE ACREDITA QUE TEMOS UMA DAS MELHORES POLÍCIAS DO BRASIL;LEDO ENGANO,POIS ELES NOS TRATAM COM DESPREZO, SÃO PREPOTENTES E VELHACOS NÃO QUE EU TENHA ALGO CONTA A (PM)MAIS É QUE VEMOS E SENTIMOS NO DIA A DIA.-Raimundo nonato
ResponderExcluirexemplos na Politica, e não tem Justiça, com uma Justiça séria, com vendas nos olhos(para não ver Classe, Cor da Pele, e grau de intrução), com uma Balança na mão,(para não pesar a influencia da descisão) e sim pesar a verdade, o Brasil será uma Potencia somente com uma Justiça Honesta e sem corrupção dentro da Justiça.
ResponderExcluirrevoltante !
ResponderExcluirQuando assassinam estupradoes - e são muitos- a coisa é na frente das pessoas, e justificam que ele vai sofrer na cadeia.Executam.
ResponderExcluir"Liberdade" da Imprensa. Quanto à responsabilidade, isso é para os trouxas.
ResponderExcluir