terça-feira, 2 de março de 2010

Finalmente caiu a ficha dos tucanos

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), reconheceu que as enchentes que atingiram São Paulo nos últimos dias prejudicaram a imagem do governador José Serra, “Em São Paulo enfrentamos dificuldades e imprevistos, como as chuvas, disse Guerra.

Na opinião do tucano, Serra vai “decolar” nas pesquisas depois que tiver a sua pré-candidatura oficializada. “Ainda é o tempo deles.

Nos bastidores, o PSDB pressiona Serra a antecipar o lançamento da pré-candidatura à corrida presidencial depois do crescimento da pré-candidata do PT. Com a proximidade do fim do prazo previsto pela legislação eleitoral para que Serra deixe o governo de São Paulo — caso decida ingressar na disputa — os tucanos querem dar uma resposta rápida ao crescimento da petista nas pesquisas.

Pela lei eleitoral, Serra teria que deixar oficialmente o cargo nos primeiros dias de abril para ser candidato. A cúpula do PSDB, porém, quer que o tucano demonstre publicamente ainda este mês que é um dos pleiteantes ao Planalto para que a oposição tenha um nome a fixar corrida.

Temer
O presidente da Câmara dos Deputados e possível nome do PMDB para a vaga de vice na chapa presidencial do PT, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que a subida da ministra Dilma Rousseff na pesquisa fortalece a candidatura da chapa governista. “É um indicador significativo do crescimento da ministra Dilma.” Temer disse que ainda não dá para afirmar que ela é favorita na eleição presidencial, mas que seu crescimento surpreendeu pela rapidez. “A disputa vai ser acentuada, mas a ministra surpreendeu.” A cúpula peemedebista quer Temer como vice, mas o PT e até o presidente Lula já demonstraram resistências ao nome do presidente da Câmara.

2 comentários:

  1. A PREOCUPAÇÃO DO VELHO JABOR:

    “Minha preocupação é que se o próximo governo for da Dilma, será uma infiltração infinitas de formigas neste país. Quem vai mandar no país é o Zé Dirceu e o Vaccarezza. A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo”, alerta Jabor.
    (1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado pelo Instituto Millenium)

    fonte:

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16414

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo a ver o Jabor dizer o que disse num fórum "Democracia e Liberdade de Expressão"(sic). Ele entendeu tudo direitinho.....

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog