A Polícia Federal começa hoje uma maratona de interrogatórios para tentar concluir, na próxima semana, a primeira fase do inquérito da operação Caixa de Pandora. Entre os convocados está José Roberto Arruda, governador cassado do Distrito Federal, que pela primeira vez falará à polícia sobre o caso.
Até quarta-feira, a PF vai interrogar em Brasília 42 pessoas citadas ou envolvidas diretamente no esquema de corrupção. Além do ex-governador, foram chamados deputados distritais, secretários de governo e empresários.
O advogado de Arruda, Nélio Machado, disse que ele está com uma "vontade irrefreável de falar", mas ressaltou que seu cliente pode se calar, porque ainda não teve acesso ao volume completo da investigação. "Talvez seja necessário um pouco de cautela", disse.
Seria muito interessante, se o Arruda contasse a história sobre ser vice de Serra e qual foi a proposta do Careca do Morumbi, que sonhava em ter na sua chapa o Careca de Brasilia.
ResponderExcluirTambem seria interessante saber sobre os contratos das empresas que prestam serviço nas gestões Serra/Kassab com o Governo do DF.
A ligação de Roriz com o esquema de corrupição em Brasilia tambem seria um tema interessantissimo. Espero que Arruda fale muito.