terça-feira, 3 de março de 2009

Senadora do DEM diz que poderá enfrentar Dilma em 2010

Em viagem a São Paulo, a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (DEM-TO), disse que há possibilidade de enfrentar, Dilma em 2010 como vice em uma eventual chapa encabeçada pelo atual governador paulista, José Serra (PSDB). A senadora declarou ainda interesse na disputa pelo governo de Tocantins.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, admitiu ontem que pode ser pré-candidata do PT à sucessão presidencial no ano que vem, mas garantiu que não está em campanha eleitoral. "Pré-candidata qualquer militante do PT é. Sabe aquele negócio que todo mundo tem. Na medida que você é eleitor você pode ser eleito. Então nesse sentido eu sou", disse a ministra a jornalistas.

Dilma participou ontem em Campinas, interior de São Paulo, de encontro com prefeitos da região. "Tenho bastante simpatia. Acho que qualquer brasileiro ou brasileira tem uma grande simpatia por isso", declarou Dilma ao ser questionada sobre se a pré-candidatura era algo que agradaria a ela.

A ministra salientou que a reunião com prefeitos era um balanço (prestação de contas) e não um "ato eleitoral". Dilma afirmou que sua função é fazer a coordenação do governo. "A minha função nesse governo depois de criarmos o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é fazer uma prestação de contas não só com os prefeitos, mas com a imprensa também, de quatro em quatro meses", declarou.

"Em nenhum momento, ninguém da imprensa disse que isso era um ato político. Seria interessante que agora começasse a ser", acrescentou.

Lula e Dilma participam ontem à tarde de cerimônia de inauguração de sistema de esgoto sanitário em Campinas.

Dilma, escolhida pelo Presidente Lula para sucedê-lo no cargo em 2010.

Apelidada de "Dama de Ferro" pela mídia, Dilma recebeu o apoio do PT este mês para ser a candidata do partido no ano que vem. (Release de notícias PAC)

7 comentários:

  1. Meu voto é Dilma-2010!

    ResponderExcluir
  2. Essa dupla frágil é como se juntar um rio seco a um rio vazio.É a união dos decadentes tucanos com os morrientos demos. Essa dupla não passa das eliminatórias no campeonato da sucessão do melhor de todos os presidentes.

    ResponderExcluir
  3. Acho ótimo que esta senadora enfrente Dilma, assim saberá certinho seu lugar. Coitadinha e coitadinho dos Demos-tucanos, sem rumo.

    ResponderExcluir
  4. MINHA GENTE, QUE LULA FOI E ESTÁ SENDO UM AVANSO NO BRASIL, NINGUÉM TEM DÚVIDA. MAIS PRESTEM ATENÇÃO... O CONTIGENTE DE APOSENTADOS COM VALOR SUPERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO É MUITO GRANDE, 500,600, OU MESMO 1000, OU ATÉ DOIS MIL, NÃO É UM VALOR DE ELITE NÃO. E TEM MUITA GENTE NESTE PAÍS NESTA SITUAÇÃO, E COM AUMENTO DE 5,92 NÃO VÃO VOTAR EM DILMA NÃO. É MELHOR O PRESIDENTE PENSAR NISSO, 84 % NÃO GARANTE NADA, E PODE SURGIR UM 3º CANDIDATO QUE VENHA A ARREGIMENTAR ESTE BATALHÃO DE VOTOS. É UM AVISO DE UM ELEITOR DE 1ª HORA DE LULA.

    ResponderExcluir
  5. Não é páreo para Dilma ! Tenho absoluta certeza que ela será eleita. Consultei os astros :)Alguém poderia informar qual jornal noticiou a inauguração da Estação Capivari em Campinas-SP ?
    Abs Yvy

    ResponderExcluir
  6. Prezada amiga superblogueira,

    Quanto ao visual do blog da Dilma, acho que ficou sensacional! Quer uma sugestão, contudo? Experimente retirar o quadro amarelo (retângulo que encima o blog). Ok. Ficam somente as estrelas. Agora, deixe a foto da Dilma - a nova foto, que, inclusive está em meu blog literário e político QUASEhai.blogspot.om. Mude o formato da letra do título do blog. Veja como fica. Acho dá um resultado incrível. O que acham os amigos leitores do melhor blog do país, ao lado do Os Amigos do Presidente Lula?

    ResponderExcluir
  7. Tá brincando, só um I-D-I-O-T-A não vota em Dilma, e logo no primeiro turno para acabar definitivamente o risco de retrocesso e garantir a continuidade das conquistas atuais.

    !!@v@nte!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog