segunda-feira, 29 de março de 2010

Oposição feita pelo grupo é mais forte que a de petistas

A bronca do Centrão com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) por cargos na Prefeitura gera fenômeno curioso na Câmara Municipal. Vereadores do bloco têm sido mais incisivos nos ataques ao governo que o PT, principal oposição ao prefeito.

O melhor exemplo do poder de fogo do Centrão são as CPIs, fonte de munição para a oposição bombardear a administração. As duas comissões da Casa - as CPIs da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) e das Enchentes - foram propostas e são controladas por vereadores do bloco. Os presidentes são Aurélio Miguel (PR) e Adilson Amadeu (PTB).

Em decisão que causou estranheza, o PT abriu mão de indicar o relator da CPI das Enchentes, alegando ser contrário à inclusão dos polos geradores de tráfego - como shoppings e universidades - no objeto de apuração da comissão. “Eles (Centrão) estão querendo levar a CPI a lado que não nos interessa. Vamos investigar enchentes. Quando o assunto for polo gerador, nossos integrantes não aparecerão”, disse petista.

Mas vereador do partido avalia que o PT pode acirrar a relação entre Centrão e Kassab na eleição. Isso porque o presidente da Câmara e líder do bloco, Antonio Carlos Rodrigues (PR), declarou que o partido, que apoiou Kassab em 2008, fechou aliança com o PT ao governo.JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog