quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Queremos comparar obra por obra"

A ministra Dilma Rousseff disse falou ntem sobre as comparações entre o governo do Presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em visita a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Governador Valadares (MG), a ministra disse que, se quiserem, vai comparar "obra por obra". "Se quiserem comparar, nós vamos comparar. Número por número, casa por casa, obra por obra", afirmou Dilma, sem citar nome algum da oposição.

"Tem uma diferença muito grande desse governo em relação a qualquer momento da história recente deste país. O Brasil cresce agora a favor do povo brasileiro e não contra o povo brasileiro, quando apenas poucos ganhavam", afirmou a ministra.

O Presidente Lula disse que a oposição não tem discurso e por isso tenta impedir suas viagens pelo país para inaugurar obras e projetos. "Quando um partido de oposição não tem o que propor, não tem discurso, fica difícil a situação e eles tentam impedir que o outro time jogue. [...] Vou continuar viajando até 31 de dezembro, meia-noite. E vou fazer muita força para eleger minha sucessora, para depois ir para casa desligado e não dar palpite no governo", disse Lula em entrevista a rádios de Governador Valadares (MG).

"Eu acho que nossos adversários estão como aqueles times mais frágeis que tentam parar no tranco, fazendo falta", disse o Presidente, que reiterou que as viagens ainda nem começaram: "Quem é que pode proibir o Presidente da República fazer visitas a obras feitas com dinheiro do povo para esse próprio povo?", questionou. "Vou continuar viajando até 31 de dezembro, à meia-noite. Até lá a festa é minha", disse.

O Presidente afirmou que pretende aproveitar os secretários dos ministérios com a saída de ministros que deixarão o governo para disputar as eleições.

"O ministro da Justiça Tarso Genro sai amanhã [hoje]. Se vier um novo ministro, uma nova equipe, um novo chefe de gabinete, até montar a equipe, o ano acabou. Os secretários já conhecem a máquina, os projetos que estão em andamento. Eu prefiro utilizar quem já está trabalhando".

Lula aproveitou também para cutucar a oposição: "Ora, o que é que está acontecendo de fantástico no Brasil hoje? É que a gente anda pelo interior do Brasil e as pessoas não estão mais com faixa 'Fora FMI'".

Em seu discurso em Governador Valadares, o Presidente aproveitou para dar um conselho à prefeita local, Elisa Costa (PT): "Elisa, você está no seu primeiro ano de mandato (...) pode fazer a diferença nesta cidade. Agora, uma coisa eu vou te contar: esta cidade tem empresários. Não divida a cidade entre aqueles que você gosta, que são do PT, e os que são contra. Não é o papel de um prefeito".

3 comentários:

  1. Não só comparar obras.

    Comparar todos os parâmetros de governo,
    desde o economico/financeiro, passando pela
    educação, saúde, segurança e o social.

    É goleada do Governo LULA x Gov.FHC

    ResponderExcluir
  2. Vão comparar tanto que nem no final do ano saberemos quais são as novas propostas. O povo já esta cansado de ouvir candidatos falar de econimia/finanças.
    E mais cansado ainda esta o povo de ver candidatos, principalmente lulistas, depois de 7 anos de governo vir falar de educação, saúde, segurança e etc. O povo já cansou de ouvir porque é tema que sempre prometem e nunca cumprem. Porque o dia que cumprirem o que vão oferecer ao povo: educação de primeiro mundo, saude de primeiro mundo, segurança de primeiro mundo ? Xô, xô... O povo não aguenta mais essa ladainha.

    ResponderExcluir
  3. Os PSDBestas Serristas(aqueles 30% de sempre),
    como o Anônimo aí de cima, temem a comparação.

    Vai lá no Conversa Afiada do PHA, que a comparação, item a item, número a número,
    está bem clara.

    O Lula prometeu e cumpriu.

    E o programa de governo da Dilma está pronto.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog