quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Encontro com 31 prefeitos em Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni (MG), Dilma Rousseff fez um balanço da ação do governo no enfrentamento da crise financeira mundial em encontro com 31 prefeitos do Vale do Jequitinhonha e Mucuri e representantes da sociedade civil.

Dilma relatou como o Brasil conseguiu ser um dos últimos países a entrar na crise e um dos primeiros a sair dela, e adiantou que a expectativa de crescimento do país para este ano está entre 5% e 6%.

A ministra também apresentou os eixos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), que dará continuidade às obras de infraestrutura, de saneamento e habitação, de saúde e de construção e manutenção de creches.

Destacou que o governo pretende universalizar o acesso à água e, para isso, é necessário que os municípios preparem projetos para receber os recursos. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, esclareceu as dúvidas dos presentes em relação ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que passará a integrar o PAC 2.

Um comentário:

  1. OPOSIÇÃO DESESPERADA OFENDE MULHERES BRASILEIRAS

    Basta ter um pouco de senso crítico para percebermos o grau de desespero em que vive hoje a oposição no Brasil. Depois da subida da ministra Dilma nas pesquisas, o baque foi tão forte que andam tontos. Isto ficou bastante evidenciado ontem (10) no senado, quando senadores do PSDB e DEM se revezaram e se desdobraram para atacar LULA e covarde e baixamente a ministra DILMA, tentando desqualificá-la, num DESRESPEITO ÀS BRASILEIRAS, quando chamaram a ministra de ‘boneco” e ‘figura de silicone”, que comportamento medíocre dessa oposição. Quem são estes falastrões da oposição para quererem arrotar competência quando na época em que eles estavam no comando do País os brasileiros viviam anêmicos, sem orgulho de serem brasileiros; quando eram submissos e capacho dos Estados Unidos; quando quebraram o Brasil, causando grandes prejuízos e desempregos; quando privatizaram empresas brasileiras rentáveis e estratégicas como a Vale e, pior, a preço de banana; quando o FMI mandava no Brasil; quando não construíram nenhuma Universidade Federal. Estes são apenas um pouco do desmantelo que era o Brasil na época em que esses “competentes” governavam o Brasil. HOJE a coisa está bem melhor, e sabemos que precisamos melhorar ainda muito. Mas basta ver, por exemplo, o orgulho que temos de ser brasileiro; que o FMI não manda mais no Brasil, que os Estados Unidos têm que nos respeitar agora e nos tratar de igual para igual; que o presidente LULA investe forte na educação com a construção de UNIVERSIDADES, escolas de Ensino Profissionalizantes; que milhões de pessoas ascenderam de classe social; que estamos trazendo para o País a COPA de 2014 e as OLIMPIADAS de 2016; que o governo investe em obras importantes para o Brasil como HIDRELETRICAS, REFINÁRIAS, PORTOS E AEROPORTOS, ESTRADAS, CONTRUÇÃO DE NAVIOS, DESCOBERTA DO PRE-SAL; que investe na Segurança Nacional. Isto é apenas um aperitivo. Por outro lado, é muito bom a oposição está batendo na DILMA e no LULA que são vão continuar evidenciando-os. Outra coisa, o GRAU DE CONSCIENCIA do brasileiro aumentou e sabem que este ano o papel da oposição vai ser bater mesmo em DILMA e LULA, mas de nada vai adiantar porque temos consciência de que o Brasil não precisa mudar de rumo e as políticas do Governo Federal tendem a ser aprofundadas. Por isso, sai de cima tucanos, que eu vou de DILMA.

    PIMENTA

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog