terça-feira, 19 de maio de 2009

O "cafézinho" de Álvaro Dias na Polícia Federal completou um ano

Há um ano atrás, conforme publicamos aqui no blog, Álvaro Dias (do PSDB de José Serra) comparecia pela segunda vez à Polícia Federal, para prestar esclarecimentos sobre a nebulosa conspiração em que seu gabinete no senado foi receptador de informações para uso exclusivo da casa civil.

O episódio revelou-se uma conspiração articulada no gabinete de Álvaro Dias, pelo assessor André Fernandes, para cooptar o ex-amigo José Aparecido, servidor da Casa Civil, a violar informações daquele órgão e passar-lhe.

De posse de uma planilha em mãos, o senador tucano combinou com a revista Veja, de entregar em off, e dizer que seria um dossiê para constranger FHC.

O tempo passou e a conspiração foi desarticulada através das perícias nos computadores, rastreando o gabinete do senador.

O delegado da Polícia Federal Sérgio Menezes precisou ouvir Álvaro Dias duas vezes.

A primeira vez no dia 30 de Abril de 2008.

Em seguida, no dia 12 de Abril, o delegado Menezes, ouviu André Fernandes (assessor do senador, receptador das informações pertencentes à casa civil para uso exclusivamente interno).

Parece que os depoimentos não bateram, pois o delegado Menezes teve que chamar novamente o senador Álvaro Dias para novas explicações, conforme noticiou o Portal Terra em 13 de maio de 2008:

"Uma pessoa ligada à Polícia Federal afirmou que o delegado Sérgio Menezes, que preside o inquérito sobre o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vai ouvir mais uma vez o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Apesar de o senador já ter prestado depoimento no dia 30 de abril, Menezes acredita que será necessário ouvi-lo mais uma vez, depois do comparecimento de André Fernandes, assessor do parlamentar, à superintendência da PF."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog