quinta-feira, 16 de abril de 2009
Estudantes protestam contra Paulo Renato e José Serra
Cerca de três mil estudantes protestaram no centro de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (15), pelo fim do vestibular, em passeata organizada pela UBES, com apoio da UNE.
A passeata saiu do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e seguiu até Secretaria Estadual de Educação, que fechou as grades de entrada e montou um cerco policial represssivo, desnecessário para uma manifestação pacífica (foto acima).
Além do fim do vestibular, os estudantes contestaram a nomeação de Paulo Renato para a pasta de Educação no governo demo-tucano de José Serra.
Os estudantes dizem que desaprovam a gestão de Paulo Renato à frente do Ministério da Educação, no governo Fernando Henrique Cardoso.
Paulo Renato fez uma gestão de tendência neoliberal, visando a privatização do ensino público, e afrouxando a qualidade do ensino nas escolas privadas.
As ações fazem parte do Abril para a Educação que acontece em todo o país.
Leia mais aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog