Vice-Governador da Paraíba reúne-se em Brasília com Berzoini e Dilma Rousseff.
O Vice-Governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, se reuniu no dia 14 à noite, na sede do PT nacional, em Brasília, com o Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, para discutir a conjuntura política do Estado. Em seguida, Cartaxo foi convidado para uma conversa com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, momento em que reforçou os pleitos apresentados pelo Governador José Maranhão ao presidente Lula, relativos às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Luciano Cartaxo permanecerá em Brasília até amanhã, dando continuidade à sua agenda de trabalho.
Ao concordar com a postura do Vice-Governador paraibano em trabalhar pela unidade do partido em todo o Estado, o presidente nacional do PT afirmou que 2009 precisa ser o “ano para se governar” e só em 2010 o partido deve se debruçar sobre a questão eleitoral. Berzoini foi bastante claro ao enfatizar que o objetivo do PT na Paraíba deve ser reeditar, no próximo ano, a coligação firmada para a eleição estadual de 2006 e para a eleição municipal de 2008 em João Pessoa, trabalhando pela unidade do PT, PMDB, PSB, PCdoB e PRB. “Essa unidade será refletida nas eleições presidenciais de 2010, onde o PT terá um papel decisivo”, enfatiza o Vice-Governador.
Na avaliação de Berzoini, só no próximo ano os partidos coligados deverão se dedicar a escolher os nomes que estejam em melhores condições de compor a chapa majoritária. O Presidente do partido deixou agendado para o dia 28 de maio sua vinda a Paraíba, quando fará uma visita ao Governador José Maranhão, conversará com o Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e se reunirá com a direção estadual do PT.
Após a audiência, Luciano Cartaxo participou de uma reunião com a Ministra Dilma Rousseff e com a bancada de deputados federais do PT, ocasião em que foi saudado por Berzoini como o mais novo Vice-Governador do PT no Brasil. Em sua conversa com a Ministra, Cartaxo reforçou questões relativas ao PAC, como a necessidade de saneamento e abastecimento de água, referentes a seis adutoras, além da liberação de recursos para as obras de dragagem e derrocamento do Porto de Cabedelo e para o Centro de Convenções de João Pessoa, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog