O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se na tarde de ontem (16) com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar da crise no setor sucroalcooleiro, que ocorre como reflexo da crise financeira internacional, e atinge a produção da região nordestina.
Segundo ele, cerca de 70% da produção de açúcar do Nordeste é destinada à exportação e o atual período de entressafra era financiado por trades, empresas internacionais, que faziam compras antecipadas. Devido à crise financeira internacional essas empresas não estão mais comprando antecipadamente.
“Nosso objetivo é encontrar um mecanismo que possa pagar a folha de pessoal. São 350 mil trabalhadores, sobretudo em Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No total, são 70 empresas que empregam 350 mil na safra e 50 mil na entressafra”, disse Campos.
O governador de Pernambuco disse ter ouvido da ministra Dilma Rousseff que irá encaminhar a discussão no governo. O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, também participou da reunião.(Release de notícias PAC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog