Governador do DF José Roberto Arruda (DEM)(foto), beija a mão da ministra Dilma no encontro de prefeitos em Brasília
Na próxima semana, o Distrito Federal passa a ser a primeira unidade da Federação a integrar o programa do governo Lula “Minha Casa, minha vida”, de construção de moradias populares. O governo do DF e a Caixa Econômica Federal assinarão convênio que permitirá o ínicio do programa no DF. O acordo foi definido nesta quinta-feira (16), em reunião entre a ministra-Dilma, e o governador José Roberto Arruda. O governador aproveitou o encontro para tratar ainda da compra de mais carros para o metrô, por meio do PAC de Mobilidade Urbana.
Em contrapartida, a ministra pediu que fossem priorizadas as habitações para as famílias de baixa renda, com até três salários mínimos. O projeto prevê a construção de 19 mil moradias no DF. Segundo o governador, a construção de 15 mil estão garantidas já com a assinatura do convênio com a Caixa Econômica. Serão oito mil no Setor Mangueiral, cinco mil no Riacho Fundo II e as demais em Santa Maria. “Assinando o termo com a Caixa, poderemos começar as construções em breve. Nosso objetivo é sermos o primeiro do país a efetivamente participar do programa”, disse Arruda.
Com o programa, o o Presidente Lula estima a construção de um milhão de casas em todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog