O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que descarta a possibilidade de ser candidato a vice-presidente em uma eventual chapa com a ministra Dilma Rousseff, para a disputa pela sucessão presidencial.
"Já conversei com o Presidente Lula sobre isso e disse a ele que há muito o que fazer ainda no Rio de Janeiro. Não usaria o termo recusar para não ser indelicado, mas não aceitaria. Sou candidato à reeleição", disse Cabral ontem, no Fórum Econômico Mundial na América Latina.
Ele afirmou que informou o seu posicionamento à própria ministra e a outros articuladores da possível candidatura dentro do governo. "O presidente Lula também concorda comigo", disse.
Segundo aliados, Cabral avalia como maior obstáculo para uma candidatura nacional a dificuldade de as várias alas do PMDB se unirem, além de contar com adversários fortes para uma eventual candidatura a vice-presidente, como o presidente da Câmara, Michel Temer (SP). Pesquisa Datafolha realizada em março mostra que Cabral está à frente na disputa sucessória de 2010 no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog