
Em reunião de DEMos e CANSADOS, da estirpe do presidente de "honra" dos DEMos, Jorge Bornhausen, na Associação Comercial de São Paulo, FHC radicalizou na sua costumeira falta de vergonha na cara.
O vendilhão da pátria, criticou a existência de estatais subordinadas às diretrizes políticas do governo para atuarem também como empresas de interesse público. Disse que nomeações "passaram do limite e minam a capacidade da máquina pública", citando nominalmente empresas como a Petrobrás e o Banco Brasil.
Isso, depois de Lula tornar a Petrobrax de FHC na Petrobrás de agora, uma das maiores petroleiras do mundo, e o Banco do Brasil deter a maior carteira de crédito do Brasil, com ambas as empresas lucrativas e com alto valor de mercado.
Isso quando o mundo todo abandona as teses neoliberais da sociologia do entreguismo de FHC, e quando o mundo inteiro elogia a capacidade do estado brasileiro intervir na economia, através de suas estatais.
O réu FHC, que corre risco de ver o sol nascer quadrado, se vier a ser condenado por conta do processo fraudulento da privatização da Vale do Rio Doce, teve a ousadia de expor-se a este ridículo:
"Estamos sofrendo a cupinização do Estado brasileiro, em que o loteamento dos cargos acabou sendo ocupado por políticos, que substituem os técnicos capacitados"
Bem adequado falar em cupins para quem tem tamanha cara-de-pau, a ponto de usar estatais paulistas como a SABESP para bancar seu instituto fajuto, em dívida na prestação de contas com Ministério da Cultura.
O príncipe das quebradeiras e alegria do banqueiros internacionais, que entrou no livro dos recordes por ter quebrado o Brasil três vezes, ocupa lugar de destaque na galeria da desonra, na história do século XX, ao lado de "estadistas" da estirpe de Boris Yeltsin que quebrou a Rússia, e de Carlos Menem, que quebrou a Argentina.
Mesmo com esse prontuário histórico, FHC, já percebendo a vitória do presidente Lula sobre a crise internacional, crise na qual FHC depositava todas as fichas do Brasil também quebrar, para "melhorar" sua biografia perante a história, quando comparada à do estadista Lula... FHC arrematou em entrevista no programa de TV Roda-viva, roubando o empenho do governo Lula e o sacrifício do povo brasileiro para restabelecer uma economia sólida, desde 2003, ao falar que deve-se à ele, FHC:
"O Brasil está muito mais preparado agora para enfrentar crises do que antes, isso graças ao que fizemos."
Ahhh... se eu estivesse nessa platéia... era melhor nem ir de sapato.
Esse devia estar atrás das grades junto com a camarilha que votou a favor das privatizações. O que custava um referendo, um plebiscito para perguntar o que o povo achava de vender seu patrimônio, prá nada no final?
ResponderExcluirCrime de lesa-pátria = privatização do FHC.
Só vi uns minutinhos do programa suficientes para ouvir o exdruchulo dizer que em 2002 no Chile numa reunião da Cepal ele ja tinha previsto esta crise.........so esqueceu de ver as de 97 ,98,99, 2001 apagão .......viche é um cego seletivo.
ResponderExcluirCarlos Mangino
FHC não disse nada com relação à cupinização da Sabesp. Cupinização só quando se trata de estatais federais. Nas estaduais de São Paulo isso não acontece, claro. Consta que na Sabesp de Pedágio, o Gesner de Oliveira empregou todos os seus funcionários da sua consultoria. FHC não comenta nada sobre isso. Eu estou de saco cheio desse povo do PSDB. São muito caras-de-pau! Aja óleo de peroba.
ResponderExcluirFHC, O LEGISLADOR DA IMPUNIDADE
ResponderExcluirArtigo 102 da Constituição, sobre o Supremo Tribunal Federal: “Compete ao Supremo Tribunal Federal...processar e julgar ... nas infrações penais comuns o Presidente da República, o Vice Presidente, os membros do Congresso, seus próprios ministros e o Procurador Geral da República.”
. Portanto, só os ocupantes destes cargos, enquanto no cargo, têm direito ao foro privilegiado do STF.
. Em dezembro de 2002, no finzinho de seu Governo, FHC sancionou uma lei ordinária para mudar a Constituição e estabelecer que EX OCUPANTES daqueles cargos tinham direito ao foro privilegiado.Ele colocou o G. Mendes. ele deu a Vale, ele fez tudo o que o Renan fes ! é só pesquizer na internet ( filho etc. jornalista, etc... enfim, esse individuo não tem moral para ficar falando! acontece que na folha os comentários são bloqueados e só os que o elogiam é que aparecem. tentei escrever lá e da um "erro inesperado". coisa de.....bom deixa pra la...
Além daqueles problemas que os direitistas carregam consigo e que infectam a Nação: Fome, Miséria, Privatização, Desemprego, Midia mentirosa, Doença, Insegurança Pública e todos os males sociais. Estamos diante de mais uma doença, muito séria, do ex-fhc DECREPITUDE. Ele, em virtude de sua doença, "enfiou" o serra na mais estapafúrdia pretensão eleitoral, ou seja, que serra, sendo seu pupilo , se elegeria Presidente com os sempre puxa-sacos e com a midia. Esse bi-pé - puxa-sacos/midia, esta se transformando no maior embuste, feito com maestria pelo ex-fhc, de pretensão eleitoreira pra quem quer que seja. E, pior, sendo "porta-voz" da direita, o fhc, transforma esta mesma direita aos indíces quase nulos de sua própria aprovação. Basta ver o Quinto Lugar do serra, divulgado pela própria midia deles.
ResponderExcluirNo mais, estamos TRANQUILOS, ATENTOS E NA LUTA. Parabéns PRESIDENTE LULA E MINISTRA DILMA