Vídeo com MV Bill, o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e o ministro Tarso Genro, na comunidade de Santo Amaro, no Recife para levar o PRONASCI (Programa nacional de segurança com cidadania) e Territórios da Paz às periferias das grandes cidades:
No show comemorativo pelo aniversário do Rio de Janeiro na Cidade de Deus, no último dia primeiro de março, o cantor Caetano Veloso lançou a candidatura de MV Bill ao senado e convocou a população a votar no rapper:
O pessoal da CUFA (Central Única das Favelas), da qual MV Bill é um dos fundadores, ficou motivada e encomendou pesquisa ao IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) para aferir a viabilidade, apesar do Rapper afirmar categoricamaente que não será candidato a nada.
A pesquisa mostrou que 37% dos jovens do Estado do Rio de Janeiro votariam nele. No conjunto total de eleitores, o índice é 19%.
Quando a pergunta é qual partido MV Bill deveria escolher, 10% dos entrevistados declara ser o PT. PV, PDT e PMDB aparecem em segundo lugar, com 3%.
A grande maioria dos entrevistados (74%) considera “importante” ou “muito importante” que exista no Congresso Nacional um representante das favelas.
MV Bill e CUFA já estão engajados nos programas de inclusão sociais e contra a violência, como o PRONASCI e Territórios da Paz.
Apesar de toda a mobilização, o rapper continua a afirmar que não será candidato a nada.
Caso MV Bill ceda à resistência, o rapper seria um bom nome até para Presidência do Senado no lugar de Sarney, Garibaldi, Renan e outros. Longe da escola da política profissional, e perto dos movimentos sociais das periferias, poderia botar um pouco de ordem na casa, e restituir valores populares.
O único problema que teremos é que poderíamos ser tolhidos do imprescindível bom gosto de Ricardo Noblat no comando das carrapetas da rádio Senado, caso MV Bill decida trocar na grade de programação o programa Jazz & Tal pelo "Rap & Tal".
Apoiado!
ResponderExcluire, representando São Paulo, poderíamos ver o Mano Brown.
Mano Brown e MV Bill no senado!!!!
ResponderExcluirTa valendo!!
É isso que precisa acontecer. É emocionante sempre a possibilidade de ver pessoas identificadas verdadeiramente com o povo inseridas na política. O Lula é um exemplo. É por ai que as coisas acontecem. Venha o MV Bill e também o Mano Brow.
ResponderExcluir