terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vai votar no PSDB? Inflação em SP acelera por preços de saúde e transportes

A inflação ao consumidor em São Paulo acelerou ligeiramente no começo deste mês, já que uma maior queda dos preços de alimentos foi contrabalançada por um recuo mais ameno de vestuário e por uma alta mais forte de saúde e de transportes.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,20% na primeira quadrissemana de agosto, após avanço de 0,17% no mês de julho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.

Os preços do grupo Alimentação recuaram 0,46% nesta leitura, contra baixa anterior de 0,40%. Já os custos de Vestuário diminuíram a queda para 0,04% na primeira quadrissemana de agosto, ante declínio de 0,25% em julho.

Os preços de Saúde avançaram 0,58% agora, ante 0,47% antes. Os de Transportes subiram 0,41%, após elevação de 0,25%. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Um comentário:

  1. Não esqueçao da substituição tributária que aumentou grandemente a carga tributária em SP
    condenando a morte muitas micros empresas
    NONON

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog