segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma começou carreira pública em 1986

A economista mineira Dilma Vana Rousseff (PT) nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947. Ocupou cargos como públicos a partir de 1986, em Porto Alegre. Divorciada de Carlos Araújo, tem uma filha e uma neta. De Minas à capital gaúcha, Dilma enfrentou percalços por conta da ditadura militar.

Após ingressar na faculdade, a candidata à Presidência da República fez parte de organizações consideradas clandestinas e, por conta disso, teve de morar em inúmeras cidades. A última parada foi no Rio Grande do Sul, onde terminou os estudos. Em 1986, foi secretária da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre.

Em 1993, ocupou a vaga de secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação de Rio Grande do Sul. De 1998 a 2002, permaneceu no cargo, mesmo com a troca de governador. Em 2002, assume como ministra de Minas e Energia do governo Lula e, em 2005, como chefe da Casa Civil. Nos cargos do governo federal, coordenou projetos como Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, Pré-Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog