sábado, 11 de outubro de 2014

Carta de um leitor do blog para Aécio Neves



Aachen (Alemanha), 11.10.2014
Prezado Sr. Aécio Neves.

O Sr. tem o dom da bilocação? Explicar-lhe-ei o motivo de minha pergunta.

No Portal da Câmara dos Deputados em Brasília encontrei o seu Curriculum Vitae. Deparei-me em especial com uma passagem intrigante; aliás, tudo em seu Currriculum é intrigante; mas  me chamou mais a atenção a seguinte  informação:

"Dentre suas atividades profissionais e cargos públicos destacam-se: economista, BDMG; oficial de gabinete, CADE, Ministério da Justiça, Rio de Janeiro, RJ, 1977; Secretário de gabinete parlamentar, Câmara dos Deputados, 1977-1981; secretário particular do governador Tancredo Neves, MG," ...

http://www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/historia/Ex_presidentesCD_Republica/aecio.html

Uau! O Sr. deve ter sido um menino prodígio! Com apenas 17 anos de idade o Sr.  já tinha ocupado vários "cargos públicos"?!

De qualquer maneira, deter-me-ei hoje tão somente ao cargo de  "Secretário de gabinete parlamentar, Câmara dos Deputados, 1977-1981.

Encontrei uma reportagem enorme na revista Época sobre o Sr. Cito uma passagem:

"Aécio foi um autêntico menino do Rio. Ele se mudou para a cidade aos 11 anos de idade, para acompanhar os pais, o deputado federal Aécio Cunha, e a mãe, Maria Inês, filha mais velha de Tancredo Neves. Na adolescência, foi surfista. Estudou em colégios da elite carioca e depois entrou s no curso de Engenharia da PUC do Rio, no qual ficou três anos. Aos 22 anos, ele voltou para Belo Horizonte para se formar em Economia pela PUC mineira e virar assessor do avô."

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR81182-6009,00.html

Um primeiro momento de reflexão. Estou agora intrigadíssimo com sua carreira, Sr. Aécio. Além do abuso de poder de seus antepassados na política e do nepotismo descarado, como um garoto de 17 anos pode ter em seu Curriculum que com esta idade já ocupara cargos públicos, entre outros, de economista?
Um segundo momento de reflexão. Como foi possível o Sr. ter vivido e estudado no Rio de Janeiro dos seus 11 aos 22 anos de idade, ou seja, de 1971 a 1983  e ao mesmo tempo ter ocupado o cargo nepotista de "Secretário de gabinete parlamentar, Câmara dos Deputados, 1977-1981" em Brasília ????????????????????????

Uau! Só posso imaginar que tenha sido milagre. Que prodigioso! O Sr. deve ter mesmo o dom da bilocação! Caso contrário, como poderia o Sr., com apenas 17 anos de idade, assinar sua presença na Câmara dos Deputados em Brasília, sendo que vivia no Rio de Janeiro?
Independentemente do Sr. possuir ou não o dom da bilocação ou não, e, baseado nas fontes acima citadas, conclui-se que o Sr. e seus antepassados políticos são nepotistas. É pai dando empreguinho político para o filho, o avô dando empreguinho para o netinho, etc.
A tudo isto dá-se o nome de nepotismo, de corrupção. O Sr. e sua família sempre mamaram nas tetas do erário!
Desejo-lhe um pouso agradável. Atenciosamente,

Antonio Cestari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog