O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que Jorge Fontes Hereda será o novo presidente da Caixa Ecônomica Federal.
Ele é o atual Vice-Presidente de Governo da Caixa, e substitui Maria Fernanda Ramos Coelho, que pediu para deixar o cargo, segundo a nota do ministério.
Maria Fernanda Ramos Coelho vai representar o Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Jorge Hereda nasceu em Salvador, é graduado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia e fez mestrado em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).
No Estado de São Paulo, Hereda exerceu cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município de Diadema e foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Pires e a de Serviços e Obras, do município de São Paulo. No governo federal, Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, de 2003 a 2005.
As seguintes vice-presidências foram trocadas
- de Atendimento e Distribuição;
- de Controle e Risco;
- de Gestão de Ativos de Terceiros;
- de Tecnologia de Informação;
- de Pessoa Jurídica
- de Governo;
A maioria são funcionários de carreira. O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), assume a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica. O PMDB já ocupava cargos na Caixa no governo Lula. O atual ministro Moreira Franco (PMDB/RJ) assumiu a Vice-Presidência de Fundos e Loterias em 2008. (Com informações da Agência Brasil)
E o PMDB segue abocanhando...
ResponderExcluircadê os nomes técnicos?
não têm?
Aproveito a oportunidade para denunciar o "furto" do saldo do FGTS da minha esposa depositado na CEF. Segundo informação da ouvidoria da CEF, são muitos os casos em valores considerados pequenos #2.000,00. Fato ocorrido 12/2009 e apezar de ter buscado ajuda na Ouvidoria da CEF, Polícia Civil, MPF,ainda não obtive nenhum esclarecimento sobre o caso. Será que o comando da CEF tem conhecimento disso?
ResponderExcluir