terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Volkswagen vai ampliar em 23% produção diária de automóveis

Montadora inaugurou ontem área de pintura na unidade do ABC, que permitirá fabricar 1.600 veículos por dia


O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, projeta para este ano vendas de veículos da marca próximas a 750 mil unidades, com crescimento de 5% em relação a 2009, índice que deve se repetir em 2011 ou ficar um pouco abaixo. A produção deve aumentar 8%, para 832 mil unidades este ano e as exportações crescerão 26%, para 156 mil veículos.

Ontem, o grupo inaugurou nova área de pintura na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que permitirá ampliação de 23% na produção diária, de 1.300 para 1.600 unidades. A unidade produz Gol, Parati, Saveiro, Polo e Kombi.

Somando as demais fábricas, a capacidade de produção será de 3.500 automóveis por dia.

Para 2011, o grupo programa 23 lançamentos, entre modelos totalmente novos e reestilizações, incluindo automóveis importados.

A linha de pintura é a que exige maior investimento no processo produtivo. Os preparativos para a operação duraram um ano, informa Schmall. Foram adquiridos 11 robôs. O investimento no projeto está inserido no plano de R$ 6,2 bilhões anunciado pelo grupo para o período 2010 a 2014.

A ampliação da unidade Anchieta, como é chamada a mais antiga fábrica da Volkswagen no País, faz parte do projeto do grupo de atingir vendas anuais de 1 milhão de veículos a partir de 2014. Pelas contas de Schmall, isso representará 25% do mercado total projetado para aquele ano.

O secretário de Desenvolvimento de São Bernardo, Jefferson da Conceição, que participou da inauguração da nova linha de pintura, lembrou que, há poucos anos, a direção da Volks ameaçava fechar a fábrica. "O quadro mudou e agora há investimentos repetidamente e contratações".

Dos 1,3 mil funcionários que o grupo contratou no País este ano, metade foi para a unidade do ABC, que emprega 13,6 mil pessoas. Incluindo as fábricas de São José dos Campos e Taubaté (SP) e a de São José dos Pinhais (PR), o grupo emprega 23 mil pessoas.

2 comentários:

  1. ola ,, poderia nos ajudar com a nossa petição publica a favor da saude do trabalhador no governo DILMA? OBRIGADA,rosa
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4154

    ResponderExcluir
  2. O ex geógrafo e entusiástico pigógrafo Endométrio magnólio andou elogiando muuito a Sra.
    presidenta Dilma. Demais, um horror. E assinou em baixo.
    Nao tem alguma coisa errada, pelamor de Deus?
    jabuti não vira de costas sozinho nem sobe em árvore.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog