sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Telefônicas multadas

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça multou sete empresas de telefonia por infrações ao decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Vivo, Nextel, GVT, TIM, Claro, Telemar Norte Leste (do grupo Oi) e Embratel receberam, juntas, penalidades superiores a R$ 6 milhões. A fiscalização concluiu que as companhias descumpriram normas referentes ao acesso, ao serviço e à entrega de cópia da gravação do atendimento.

Os processos foram instaurados no final do ano passado a partir do grande volume de reclamações levadas aos Procons. A diretora do DPDC, Juliana Pereira, ressaltou que a garantia de acesso ao SAC e entrega da cópia da gravação do atendimento são atos de respeito ao consumidor. “O decreto do SAC foi amplamente debatido e trouxe um padrão mínimo para o tratamento aos usuários”, disse.

4 comentários:

  1. QUANTA SACANAGEM QUANTA PILANTRAGEM !!!! ta faltando a TELEFONICA DE SP (a pior operadora do Brasil) reestatização JA !!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como o blogue do Presidente Lula, segue o povão e eu to nomeio dele. O blogue da Presidente Dilma, está convidada a visitar o meu blogue e por lá seguirmos juntos. Nós os trabalhadores e trabalhadoras, é que fazemos a hist´ria deste nosso amado Brasil. A burguesia já governou muito tempo. Desde que Cabral ancorou aqui. Agora é " nóis "
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  3. Ah,tá!...Multa de 6 milhões...

    Elas faturam muito mais que isso por dia!

    Isso é "troco pra pinga", nem faz cócegas...

    ResponderExcluir
  4. Helena, vc censurou meu comentário?
    Reafirmo que multa de 6 milhões para essas operadoras é muito pouco, elas lucram muito mais que isso por dia

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog