A presidente eleita, Dilma Rousseff, promoveu um almoço com 26 médicos na capital paulista, neste sábado (20), para discutir propostas na área da saúde.
A reunião foi organizada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho. Participaram também o presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Maurício Ceschin, o médico Drauzio Varella, e o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), que também é médico.
A reunião teve início por volta do meio-dia. Mais cedo, durante a manhã, Dilma foi ao Hospital Sírio-Libanês para fazer uma bateria de exames de rotina (checkup). O boletim médico informou que os resultados foram satisfatórios.
Ela aproveitou a passagem pelo local para fazer uma rápida visita ao vice-presidente da República, José Alencar, que ontem recebeu uma transfusão de sangue e teve alta hoje à tarde. (Do Portal R7)
Só tenho um singelo pedido à nossa querida presidenta Dilma:
ResponderExcluirMantenha diálogo e proximidade constante com seus eleitores.
Tansmita carinho e sempre que possível abrace-nos.
Fale-nos com aquele linguajar simples e direto com que o Lula
sempre nos fala.
Diga-nos sempre o que está sendo feito em favor dos mais
precisados.
Lembre-se que a classe média tende a se esquecer da sua origem
e, com o ‘empurrão’ do PIG, pode passar para o outro lado.
Vida longa a nossa presidenta Dilma.
Cara presidenta, o SUS não se consolidou porque temos um sistema que teima em ser medicocêntrico. Nós trabalhadores da saúde te apoiamos e também somos necessários na construção para a consolidação do SUS. Medicina não é tudo. Temos enfermeiros doutores extremamente competentes em gestão e gerenciamento. Fiquei imensamente decepcionada com esta reunião elitista. Estamos aguardando que contacte as lideranças da enfermagem, fisioterapia, farmacologia, etc para uma conversa.
ResponderExcluirSó apra lembrar: são 18 profissões da área da saúde e a medicina é apenas uma delas.
Muita luz!