sábado, 16 de outubro de 2010

José Serra não acabou com o crack...pelo contrário, aumentou

Pedestres formam comboio para evitar usuários de crack em SP

Por conta de um novo local de consumo usado diariamente por viciados em crack, trabalhadores que circulam pela região da estação Santa Cecília do metrô (centro de São Paulo) têm se mobilizado para andar em "comboios" e cruzar a área.

Há cerca de três meses, usuários de crack escolheram a alça de saída do elevado Costa e Silva, o Minhocão, que dá acesso à rua Ana Cintra, bem ao lado de um dos mais movimentados acessos da estação, para fumar a droga, segundo comerciantes.

No início da noite de ontem, a Folha contou 53 usuários no local, que fica ao lado de um terminal de ônibus.

Segundo a copeira Lourdes de Souza, 40, ela e suas colegas adotaram a tática de andar em grupo para evitar o assédio dos viciados.

"Pela manhã, a gente combina um horário na saída do metrô e só atravessa no sentido da [av.] São João quando estamos em duas ou três pessoas conhecidas. À tarde, quando eles têm mais vontade da droga, os viciados ficam mais em cima, atrás de arrumar qualquer centavo para comprar crack", conta.

Comerciantes dizem ter sentido pequena queda no movimento. Segundo eles, as pessoas têm andado com muito mais pressa para evitar o assédio dos viciados.

Um dos mais velhos do grupo (muitos são crianças, com no máximo 14 anos de idade), Ricardo Luís Almeida, 43, disse que a opção de fumar crack no Minhocão se deve ao fato de a polícia passar pouco pela região.

O Comando Geral da PM disse, por nota, que a área do Minhocão "tem sido objeto de especial atenção do comando de policiamento com a realização de operações específicas naquela região".

2 comentários:

  1. Parabéns a todos aqueles que elegeram o sr. Geraldo Alckim para mais uma vez governar o nosso estado.
    Aí está o que nos espera por mais quatro anos...

    ResponderExcluir
  2. O psdb é igual a viciado em crack.
    Quando precisa de dinheiro vende o que tem.
    Sempre foi assim e sempre será.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog