quinta-feira, 28 de outubro de 2010

José Serra faz papel de coitado e fala mal do Presidente Lula

Na visita que fez ontem a Recife, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, reforçou o discurso de vítima do que ele classifica de "central de mentiras do PT" e desqualificou os institutos de pesquisas que apontam vantagem da sua adversária na corrida pelo Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT). Em entrevistas a rádios locais, o tucano disse que tem gasto tempo tentando desfazer boatos criados contra ele.

Serra chamou  Antônio Pallocci, de chefe de quadrilha, mas esqueceu de Eduardo Azeredo e Paulo Preto

Serra não poupou artilharia contra o presidente Lula. Disse que o chefe da nação "passou dos limites" ao parar de governar para eleger a aliada a todo custo.

O tucano fez questão de rebater as perguntas relacionadas a suas dificuldades eleitorais no Nordeste. Afirmou que as pesquisas estão "furadas" e que acredita que a disputa está tecnicamente empatada. "A gente não tem que pensar em pesquisa. Eu nem olho. O que tem que se pensar é em que é melhor para votar". Ele disse que institutos como CNT/Sensus e Vox Populi trabalham para o governo e que, por isso, estão contaminados. Ressalvou, porém, que o Datafolha é o mais confiável. Lembrou ainda que, no primeiro turno, houve muitos erros. "Nenhum instituto previu a existência do segundo turno". Depois, afirmou que o país precisa rediscutir a regulamentação de divulgação de pesquisas.

Dianteira petista

Na última terça-feira, pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que a petista tem 37 pontos percentuais de dianteira no Nordeste. São 64% contra 27% de José Serra. No primeiro turno, ele obteve 5,5 milhões de votos na região. Recebeu 22,38% dos 24,7 milhões de votos válidos. Dilma ficou com 64,69%, o equivalente a 15,9 milhões de votos. Em Pernambuco, o tucano recebeu 773,3 mil votos no primeiro turno (17,37%). Foi o terceiro colocado. A petista, primeira colocada, totalizou 2,7 milhões, ou 61,74% dos válidos no estado.

O presidenciável afirmou que o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estará melhor com ele do que com Dilma. "Eduardo sabe disso. Ele fala isso (que estará melhor com Dilma) porque é pressionado", frisou. Serra ressaltou que sua história mostra que ele não discrimina gestores que estejam em partidos de oposição e que, se eleito, tratará todos os estados de modo igualitário. Disse que Eduardo receberá o mesmo tratamento que seria dado aos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB) ou outro político de seu partido. "Ou a gente desenvolve junto ou não desenvolve", afirmou.

2 comentários:

  1. A candidatura Dilma sofre do mesmo preconceito que sofreu a do Lula.

    Ele por ser nordestino e operário.

    Ela por ser mulher.

    Voces, mulheres, vão permitir que se eleja um candidato preconceituoso com nordestinos, negros e principalmente mulheres?

    É hora de voces mulheres, mostrarem sua força.

    É Dilma 13 e confirma !

    ResponderExcluir
  2. O Serra é um grande fanfarrão, é como disse a Dilma ele tem mil caras p/ nós nordestinos q/
    sempre fomos tra tados por ele como primo pobre.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog