sábado, 23 de outubro de 2010

FHC diz a “investidores” que país não precisa de submarino nuclear e nem de aviões para a FAB

Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na manhã da segunda-feira (18) por volta das oito horas da manhã, revelou o jornalista Laerte Braga. Junto com ele viajaram alguns dos 150 negocistas estrangeiros que no fim de semana participaram de uma reunião secreta organizada por Raphael Eck-mann, da Tarpon Investimentos e por um diretor do grupo Globo, onde FHC garantiu aos gringos a venda por Serra de estatais brasileiras (Banco do Brasil, Petrobrás e Itaipu). Os demais participantes, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

A conversa oficial de FHC com os empresários estrangeiros ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa. Apesar dos cuidados tomados pelos assaltantes do patrimônio público, o encontro foi gravado e fotografado com uma câmera de celular. Depois do jantar, FHC, em conversa informal com os especuladores disse, entre outras coisas, que o “Aécio está domado. É só um menino que acha que pode ser presidente por ser neto de Tancredo. É neto, não é Tancredo”.

Para o ex-presidente, a privatização de Itaipu, Banco do Brasil e Petrobrás “deve ser tratada com calma e paciência, vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares e é preciso ir amaciando esse pessoal com calma”. Perguntado sobre as reações de sindicatos, centrais sindicais, da população em geral contra a entrega da Petrobrás, FHC afirmou que à época que privatizou a Vale do Rio Doce enfrentou essas resistências “com polícia na rua e pronto”. “O brasileiro é passivo, não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, acrescentou.

FHC procurou afastar os receios dos “investidores” em relação às pesquisas que indicam vitória expressiva de Dilma Roussef no Nordeste. “Com o Aécio neutralizado, o Nordeste não conseguirá derrotar São Paulo e Minas”. E acrescentou: “as coisas no Brasil hoje não se decidem em Brasília, nem no Nordeste, mas em São Paulo. Lá está a locomotiva, o resto da composição vem atrás sem poder contestar”. Para FHC, “quando um brasileiro nasce já começa a sonhar com São Paulo. Não precisam se preocupar com o resto do Brasil, muito menos com Minas Gerais. Foi-se o tempo que os mineiros decidiam alguma coisa na política brasileira. São Paulo hoje é a capital real do Brasil”.

Segundo o ex-presidente, “o Serra vai continuar mantendo essa postura nos debates, ele sabe fazer bem esse jogo, e na última semana a mídia vai aumentar o tom das denúncias contra Dilma. Temos o apoio de alguns bispos e o povo brasileiro é muito influenciável em se tratando de religião. O D. Luís está disposto a tudo, é nosso sem limites, é amigo íntimo do Alckmin. A descoberta da gráfica foi um golpe de sorte do PT, um vacilo da nossa segurança”.

Ainda segundo Laerte Braga, FHC assegurou aos “big shots” norte-americanos que os acordos para compra de submarinos nucleares franceses serão revistos e dificultados. “Não temos necessidade desses submarinos”. Sobre a compra de aviões para a FAB, ele foi sarcástico: “Para que? Meia dúzia de brigadeiros brincarem de guerra aérea?”. E sobre bases militares norte-americanas no Brasil. “É o assunto mais delicado. Um tema explosivo, mas temos alguns apoios nas forças armadas e vamos ter que negociar esse assunto com muito tato”, completou.
http://www.horadopovo.com.br/

9 comentários:

  1. Não dá para comentar; estou engasgada!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, e pelo bem do País, divulguem esse vídeo.

    ResponderExcluir
  3. ISTO É GRAVISSIMO!não seria o caso de ser colocado no horario eleitoral?como a população brasileira tomara conhecimento?varios blogs abordaram este assunto de passagem porem de TUDO o que foi cometido de ilegal pela oposição ACHO isto O MAIS GRAVE!VAMOS DIVULGAR ISTO ANTES QUE SEJA TARDE

    ResponderExcluir
  4. Vindo de um ex-presidente, isso é crime de lesa a pátria.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Aécio está com a palavra, afinal, depois do depoimento do Amaury Ribeiro e desta denúncia com o FHC queimando o Aécio e Minas, como aparecer na propaganda do Zé "Bolinha Assassina". Como explicar esta falta de dignidade pessoal dele aos eleitores mineiros dele? O que o faz participar disso?

    ResponderExcluir
  6. Eles ja estão fazendo a repartição do roubo ao Brasil caso vençam.

    ResponderExcluir
  7. Cadê a gravação do celular, o vidio? Coloca no ar. O povo brasileiro precisa, urgementemente, saber disso.

    Salvador - BA.

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito mais do que suficiente para processar e colocar na jaula FHC e seus aceclas. O que o Ministério da Justiça está esperando? E a nossa Presidente eleita? Eles ultrapassaram todos os limites de tolerância que se pode suportar! Não se pode virar as costas para isso! Esse vídeo tem que ser divulgado, de forma amplamente irrestrita para que o nosso povo possa conhecer quem é que está por trás disso tudo. E se as pessoas ainda não se deram conta do momento que estamos atravessando, em nosso país, podem parar um pouco e refletir; pois não elegemos somente a nossa primeira Presidente. Também estamos com a faca e o queijo (de minas)nas mãos para sanearmos, através da Justiça, todo o nosso ambiente político-social. Esses indivíduos que aí estão são nada mais, nada menos do que CRIMINOSOS. E merecem ser tratados como tal! É a hora de colocarmos na cadeia os verdadeiros bandidos de nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  9. Luiz Carlos Leite Pinnaquinta-feira, 04 novembro, 2010

    ¨Todo conteúdo tem que ser avaliado, ter calma e usar estratégias que compete elucidar o caso com veemência.
    Temos que ser frio, informar a massa com exatidão o compêndio que esta em nossas mãos.
    Vamos evoluir educacionalmente, explorar os ditames desta febre maculosa com sabedoria. Esta ferramenta precisa ser eloqüente com o povo.
    Instruir esta população, só com ¨homens e livros¨, dito Rui Barbosiano
    Os grandes eventos, são grandes OUTDOOR's, que temos em mãos.
    " A melhor estratégia, é a defesa com sapiência" .
    " A melhor maneira de cuidar do galinheiro do vizinho, é, não deixar faltar minhocas" .
    Só assim, esses inergumenos não fugirão para o terreno alheio.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog