terça-feira, 5 de outubro de 2010

Campanha vai desfazer calúnias contra Dilma

A campeã de votos do primeiro turno das eleições, Dilma Rousseff, afirmou hoje, em entrevista coletiva, que sua campanha não permitirá mais que ataques vis e de baixo nível do adversário fiquem sem resposta.

Segundo ela, está em estudo uma forma de esclarecer as dúvidas estimuladas nos eleitores pelos boatos.

“Foi uma campanha tanto mais difícil porque quem me acusava não aparecia. Teve uma campanha insidiosa que não lança verdades. Nós estamos pensando em como nos comportar. Seguramente vamos fazer um movimento para esclarecer nossa posição sobre essas questões”, explicou.

Ela lamentou que os adversários políticos tenham feito campanha negativa e espalhado boatos, calúnias e difamações.

30 comentários:

  1. Gente, o Azenha postou hoje (5-10-1010) um texto sobre como Obama enfrentou a boataria quando candidato: "O mundo em rede é instantâneo; o PT, jurássico"
    por Luiz Carlos Azenha

    http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-mundo-em-rede-e-instantaneo-o-pt-jurassico.html

    Titina

    ResponderExcluir
  2. Senta a pua, DILMA.
    Tá na hora de partir prá guerra. Paz & amor, só depois de eleita com maioria na câmara e no senado.

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom nao "admitir" em publico, as diversas fraquezas e flops da campanha, só porque sejam reais... Isso eu deixaria para as reuniões bem fechadas.
    Porque lerdeza ja é ruim o suficiente, para ainda adicionar a isso uma dose de ingenuidade.

    ResponderExcluir
  4. Penso que a Dilma deve enfatizar a sua competência, afinal ela toca o maior parque de obras do mundo, o PAC. Ela que mostre, rapidamente, as reuniões com político/engenheiros do Brasil inteiro, obra por obra, no papel e os canteiros de obras hoje, algumas já bem avançadas e vamos ver se alguém mais pode se orgulhar ter feito mais ou se ela não seria capaz (como governadora de SP ou presidenta, construir um estádio para receber a Copa 2014! Ela deve mostrar as obras, já que eles falam que é uma Lista de Obras. Mostrá-las já! Todos os comerciais, direto.
    QUEM ASSINOU A LEI DO ABORTO FOI O SERRA, COMO MINISTRO DO SERRA, DEFENDEU A LEI E AGORA VEM DAR UMA DE SANTO! A DILMA JAMAIS DEFENDEU TACITAMENTE A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO. SE ELES QUEREM DEFENDER O SERRA, TUDO BEM, MAS QUANDO CHEGAREM COM ESSE ARGUMENTO VÃO OUVIR: “EÚ, MAS NÃO FOI O SERRA QUE ASSINOU A LEI?”. SE For PAR BAIXAR O NIVER, TUDO BEM. ELES QUE FAÇA AS REGRAS DO JOGO.

    ResponderExcluir
  5. Sugiro que seja criado um site que desminta cada boato de campanha e possibilite enviar cada post a um grupo de pessoas. O PT tem que aprender a utilizar das mesmas armas da oposição. Ficar na defensiva apenas não dá.

    ResponderExcluir
  6. Sim! Foi uma campanha insidiosa, sem um nome declarado do inimigo; mas muitos ataques ao mesmo tempo pela WEB, pela velha mídia fedorenta e, escondida dentro dos templos e igrejas, naturalmente a poder de muito dinheiro, nas homilias e pregações. Estes últimos, em contraposição aos ensinamentos cristãos de não MENTIR OU INJURIAR. Uma lastimável atitude de padres e pregadores usando o púlpito de maneira vil, pecando contra os ensinamentos de DEUS, entre eles: "..NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO..."
    DEPLORÁVEL!

    ResponderExcluir
  7. Precisamos agir rapido já que eles contam com a imprensa, se ficarmos tranquilos seremos bombardeados pela imprensa,temos que falar de tudo que esse Serra fez de mal para o Brasil, bater forte nas privatizações, mostrar o video onde o FHC fala que Serra o que mais agia para privatizar, falar das mafias das ambulancias e muito importante que o PT não fez no primeiro turno, falar muito do Arruda e Roriz, temos que parar de ser atacados, é a hora de atacar.

    ResponderExcluir
  8. Sou petista de carteirinha. Noto que enquanto a campanha do Serra está a todo vapor divulgando informações contrárias à Dilma na internet, vocês ainda estão dormindo. Agora circula até carta do Bin Laden de apoio à Dilma. Há bispo pregando que ela vai implantar o comunismo no Brasil...
    Enquanto isso vocês ficam apenas assistindo. Desse jeito não dá. Daqui a pouco até eu abandono a Dilma e passo a votar no Serra.

    ResponderExcluir
  9. Não é o caso de usar a inteligência da PF para descobrir de onde partiam as difamações?
    flávio cunha

    ResponderExcluir
  10. O que a campanha de Dilma está esperando para fazer igual a Petrobras e Obama??
    Um site só para desfazer mentiras da mídia.
    Todo este lixo apócrifo deve ser respondido a altura e com a assinatura dela para não restar dúvidas.
    A campanha já perdeu muito tempo!!!!
    Isto era para ser feito desde o início da campanha!!!!

    ResponderExcluir
  11. O que a campanha de Dilma está esperando para fazer igual a Petrobras e Obama??
    Um site só para desfazer mentiras da mídia.
    Todo este lixo apócrifo deve ser respondido a altura e com a assinatura dela para não restar dúvidas.
    A campanha já perdeu muito tempo!!!!
    Isto era para ser feito desde o início da campanha!!!!

    ResponderExcluir
  12. Prezados(as)companheiros(as), a saída para essa difamação na internet já foi "cantada" no viomundo, no conversaafiada e alhures. Um sítio oficial da campanha (como no caso de Barack Obama), divulgado em todos os espaços, na propaganda TV/rádio, até em santinhos que destruirá tanta desgraça mentirosa. Um sítio que seja referência para todos nós que queremos Dilma, para os indecisos e incautos. Um sítio que mostre as verdades oficialmente divulgadas, em oposição às mentiras apócrifas. Um sítio para ser consultado. São os responsáveis pela campanha, em especial o Sr.Branco que têm que fazer isso agora, ou não?
    Estamos esperando. É para ontem. Por que tanta demora? Bissoli

    ResponderExcluir
  13. Dilma lá, brilhou uma estrela Dilma lá, brilhou a esperança Dilma lá, faltam poucos dias pra chegar.è isso ai Dilma, acredito em vc e eles vão ter que provar td o que colocaram na net, a resposta que eles vão ter será nas urnas,to contigo.

    ResponderExcluir
  14. Nos debates Dilma deveria levantar esses pontos polêmicos para ver o posicionamento do Serra: aborto, união civil homossexual e direito de herança entre casais gays. Afinal, Serra teria que se posicionar e acho que nos 3 temas a opinião dele é idêntica a de Dilma.

    ResponderExcluir
  15. Olá equipe ddo vermelho, desde o início auqi no RJ eu sinto a falta de camisas com o nome da Dilma circulando pelas ruas.
    Eu sou professor e vou mandar fazer uma camisa com a seguinte frase, "SOU PROFESSOR E VOTO NA DILMA".
    Da mesma forma caberiam as seguites frases:SOU DA INDUSTRIA NAVAL E VOTO NA DILMA; SOU DO PROUNI E VOTO NA DILMA; SOU AGRICULTOR E VOTO NA DILMA; SOU PROTESTANTE E VOTO NA DILMA e etc.
    Eu acho que muita gente compraria estas camisas e abriria uma maior chance para o debate.

    ResponderExcluir
  16. aros militantes,

    Tal como vcs, estou torcendo muito " para o Brasil seguir mudando " -

    Sabemos do grande potencial de vitoria da nossa candidata Dilma - entretanto temo pelas baixarias do nosso adversario - " o serrador"... das riquezas do Brasil!!!
    E inacreditável alguem não se lembrar do caos no qual o fhc nos deixou... a menos que não tenha sido afligido por tantos males que aquele desgoverno nos causou...
    Estou lembrando das desastrosas privatizaçoes... q tiveram como consequencia, o maior massacre demissional de toda história q conheco...
    Em 1996, fui vitima dos famigerados pdvs implantados por aquele desgoverno...

    Só da estatal da qual fui induzida a me demitir, forçosamente induzida, sob o risco de "pé-na=bunda, caso não aderisse ao tal pdv, foram mais de 40.000 chefes de familia, com idade acima de 45 anos, totalmente alijados do mercado de trabalho da epoca , época de forte recessão

    Aderi ao pdv doente, os exames demissionais foram feitos por um médico "anestesista" e portanto não.detectou q minha doença era de cunho ocupacional.
    Mesmo doente, com o incentivo financeiro do pdv, paguei parte das minhas dividas e tentei montar um pequeno negócio,baseada na ajuda e suporte prometidos pela empresa, como capital e treinamento... simplesmente promessas falsas. .
    O momento economico era inviável... nada ia pra frente... e eu acabei mais doente ainda e sem dinheiro pra sobrevivencia... filhos menores, adolescentes, deixaram a escola
    Naquela época, o governo não dava os livros para alunos da 5ª série em diante... eu, então, sem poder comprar material escolar, vi meus filhos se desmotivando...
    Sofri...sofri um tanto q não existem palavras para eu descrever a minha impotencia de sustentar minha familia eu e 3 filhos.
    Sem emprego... sem os amigos de antes, vi meu filho sendo abraçado pelas drogas...
    Nessa hora triste, minha salvação foi Deus... q trouxe o Presidente Lula pra tanta gente sofrida, gente sem a menor chance de vida digna.
    Meu filho retormou à escola... já não faltavam os livros, pois o Governo Lula cede os livros em todas as escolas publicas. Terminou o segundo grau e pelo PRoune, sue ingressou na Faculdade e já está quase se formando... Não dá pra aceitar retrocesso...

    Hoje, existem PL.s no sentido de reintegração a esses postos de trabalho, considerando a barbaridade das demissões sumárias.
    Trata-se de uma boa parcela desta população sofrida q vem alimentando a reparação desta tragédia social , tão covardemente implementada pelo desgoverno tucano e por se verem no desalento de não terem ainda sido atendidos pelo nosso Presidente Lula, optaram nas urnas pelo voto a favor da Candidata Marina.

    Caros amigos da Presidente Dilma,


    Gostaria muito de que esse assunto pudesse chegar aos olhos da nossa Presidente Dilma, no sentido de que ela abraçasse esse segmento da sociedade... q por não votarem no serrote,
    podem optar pelo voto em branco/nulo.. ou o pior... vermo o mentiroso do serra, de cara deslavada, se dirigir a esta população sofrida e na ganancia de votos válidos, tentar se redimir... mais uma vez, com promessas falsas.


    Companheiros... por favor levem este problema ao carinho da Presidente Dilma!!!

    Ao Presidente Lula,

    nós, demitidos do BB - desde sempre, sempre acreditamos em VOCÊ!

    Presidente Dilma - PRA O BRASIL SEGUIR MUDANDO

    ResponderExcluir
  17. Entrei como anônima,mas meu nome é Vivian Agnoletto,sou do RS.Penso que a campanha de Dilma deve fazer como fez Obama,dizendo claramente quais as fontes da boataria,mostrando as montagens e falando dos fatos reais.
    Também peço ao PT que aja urgentemente junto a CNBB sobre o comportamento de Dom Benedito Beni dos Santos.Dom Aírton José dos Santos,Dom Nelson Westrupp,Dom Luiz Gonzada,bispo de Guarulhos,Padre Paulo Sampaio Sandes e o Padre da rádio Canção Nova.Batina não é salvo conduto para crimes eleitorais.A Igreja já tem seus problemas,e muito graves,para solucionar,do que inventar boataria e se envolver na política rasteira.

    ResponderExcluir
  18. Vocês tem que criar a central anti-mentiras! Como fez o Obama. E é prá Já! Dilma presidente!

    ResponderExcluir
  19. http://www.youtube.com/watch?v=wZ8DTdVJ-1k

    Uma aula de Ciro Gomes sobre a gestão tucana e o porquê de não votar em Serra e FHC.

    Vale a pena levar em consideração!

    ResponderExcluir
  20. O mundo em rede é instantâneo e o PT jurássico, afirma Luiz Carlos Azenha em um brilhante artigo/post do seu blog VIOMUNDO que merece ser lido e analisado por qualquer pessoa que tenha alguma influência na campanha de Dilma.
    Concordo inteiramente com esse artigo, a campanha da Dilma comeu mosca e ficou petrificada diante dessa onda de boatos. Na última hora todos olhavam para a próxima capa da VEJA temendo mais uma denúncia devastadora mas o ataque veio fulminante pela retaguarda, digo, pela Internet, e ninguém soube fazer nada a não ser uma reunião de cúpula e burocrática com os chefões das Igrejas.
    Também nunca entendi a recusa de enfrentar o caso Erenice no horário gratuito e nos debates. O governo demite a ministra e assim admite a culpa mas a campanha finge de morta e deixa o bombardeio midiático correr solto. Absolutamente incompreensível, coisa de marqueteiro que não tem o faro e a garra da política.
    Espero que isso mude nesse segundo turno. Ainda dará tempo e reverterá o prejuízo ? Não sei.

    ResponderExcluir
  21. O que não pode é passar a campanha toda se explicando, tem qua atacar tambem, num misto de propostas, de mostrar o que o governo lula conquistou e alguns chutes na canela.

    ResponderExcluir
  22. A minha sugestão é a de que busquem uma maior comunicação com os jovens nas grandes cidades, (em especial Rio, SP, Curitiba, Floripa e Brasília) que são muito dinâmicos e rápidos, e utilizem emails para falar com a nova classe c. A pequena burguesia que votou em peso na ex candidata terceira colocada quer preservar uma noção de independência e por isso também votou na oposição. Talvez um site para desmentir, imediatamente, as denúncias falsas, agrassões e emails mentirosos seja uma boa. Desintimidar a militância e levá-la as ruas, idem. Uma proposta real, concreta e abrangente, sincera sobre o meio Ambiente, Ecologia, Permacultura etc vai atrair muita gente boa, buscar aproximação de pessoas importantes nesse contexto etc (não esquecam que o Minc foi um excelente ministro e todos os ecologistas o respeitam) O PT está atrasado nessa área e precisa ir além do PIB.
    Um abraço e até a vitória.

    ResponderExcluir
  23. O candidato da opsição Zé Baixaria obteve uma votação expressiva nos eleitores que vivem fora do Brasil, alguma estratégia em vista?

    ResponderExcluir
  24. Acho que campanha agora deve ridicularizar as denuncias da demotucananda, continuar pendurando o FHC no pescoço do Serra, mostrar o Brasil de Lula e o Brasil com Dilma. Fazendo isso é nocaute neles !

    ResponderExcluir
  25. Vcs. precisam dar mais atenção aos boatos que circulam pela internet. É aconselhável dar uma olhada na idéia do Jornalista Azenha e promoverem um site do tipo do site fightthesmears.com do Presidente Obama. veja o link do Azenha; http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/pt-nao-precisa-fazer-muito-e-so-copiar-o-obama.html

    ResponderExcluir
  26. Não basta ficar na retranca. Faz-se necessário levar informação diretamente ao povo, através do velho panfleto, de casa em casa. Não proponho a baixaria do PSDB, mas, por exemplo, o povo precisa saber que o SERRA já AUTORIZOU ABORTOS; que o FHC já fumou maconha (o famoso fumei, mas não traguei), etc, etc Não se trata de falar mentiras, mas desmascarar essa gente. É a´maneira mais eficiente, talvez a única, de se contrapor a baixaria contida em um cartaz denunicado no BLOG DO ROVAI http://www.revistaforum.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  27. Grande iniciativa- vai facilitar nossa vida.

    ResponderExcluir
  28. Dilma:
    Por favor aceite esta sugestão:
    Crie o blog para desmentir e-mails falsos. Isso foi uma sugestão que vi no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Isso foi criado durante a campanha do Obama nos EUA e deu certo, pois os republicanos lá fizeram o mesmo com o que está acontecendo agora.
    Sou sua eleitora e farei o que for possível para vc ser eleita, pois não podemos retroceder agora!.
    FORÇA DILMA!!!!!!!!.
    SERGIO SANTANA - SANTOS, SP

    ResponderExcluir
  29. Hoje, logo de manhã, tive o desprazer de assistir, na rede globo, Dilma Roussef acuada atrás de microfones, respondendo questões idiotas sobre aborto, enquanto o candidato do PIG aparecia inaugurando obras ao lado do dr chuchu, com direito a panorâmica de helicóptero e o dobro do tempo dispensado à candidata do PT. Logo em seguida, mais falácias a respeito de uma suposta quebra de sigilo. Isso é só uma amostra do que vem por aí...

    ResponderExcluir
  30. EU NÃO CHAMARIA DE BOATOS, MAS BAIXARIA EM COMPANHA ELEITORAL. É BOM LEMBRAR QUE O SERRA FALA QUE OS FUCIONARIOS PÚBLICOS DE SÃO PAULO SÃO BEM PAGOS, INCLUSIVE A SEGURANÇA PUBLICA, AÍ EU PERGUNTO: COMO O GOVERNO AUTORIZA UM BICO OFICIAL AO PERMITIR QUE POLICIAIS MILITARES E CIVIS FAÇAM BICO PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO? SERÁ QUE É PORQUE SÃO BEM PAGOS? "PSDB - PIOR SALARIO DO BRASIL"

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog