sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jogo sujo mira Lula. É o “Laserra”

A Folha de hoje mostra o que é o objetivo exato de José Serra: imputar ao presidente Lula crime de responsabilidade e intimidar os veículos de comunicação que, ao contrário da grande mídia, não estão a serviço de sua candidatura.

Serra diz ao jornal que desde janeiro deste ano estariam circulando dados fraudulentamente obtidos sobre sua filha, Verônica Serra, em “blogs sujos”. E que chegou a mostrar cópias impressas disso ao presidente.  O blog em questão é o “Amigos do Presidente Lula“, que o PSDB já quis cassar por, simplesmente, reproduzir uma informação já publicada pelo Estadão.
A pergunta óbvia, que qualquer adolescente pode fazer é: se havia a publicação de dados obtidos fraudulentamente por um blog que tem todos os devidos registros de autoria e responsabilidade, por que Serra – ou mais precisamente, sua filha – não ingressou com a devida queixa-crime? Não tinham um advogadozinho que o fizesse?

E a resposta óbvia é porque isso trata-se de uma grossa mentira.

Informações sobre uma suposta sociedade entre Verônica Serra e a irmã de Daniel Dantas, também chamada Verônica, circulam na rede e nos jornais. Nunca as publiquei aqui porque não tenho o que acrescentar sobre o assunto, mas teria o direito de mencioná-las, porque se trata de informações já publicadas.

Serra usa desavergonhadamente uma carta de Lula ao blog, cumprimentando-o pelo aniversário, para chama-lo de semioficial. No texto que publica hoje, o blog, com grande propriedade, lembra que o presidente já cumprimento vários veículos de imprensa e até o apresentador Fausto Silva e nem por isso eles podem ser considerado “semioficiais”.

“No ano passado, minha filha disse: ‘meus dados de imposto de renda estão circulando nesses blogs sujos do PT’, inclusive referências feitas em blogs da Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogs semioficiais. Há inclusive cartas cumprimentando o blog pelo aniversário. Eram blogs semioficiais.”, diz Serra à Folha.

Não agiu por que?

Porque não age movido pela verdade, mas pela ânsia de poder que considera ser o prêmio que lhe é devido pela entrega às elites de sua alma, de seu passado, de sua juventude . Até nisso é um arremedo de Carlos Lacerda, embora desprovido do talento que tinha  o “corvo”. Mas na hipocrisia, assemelha-se e ele bem merecia que alguém fizesse a ele o que Brizola fez a Lacerda: durante o juramento da Constituição a que todos os novos deputados se submetiam, no início de 1955, interropeu o “juramento” de Lacerda para falar, para que todos ouvissem, que ali estava um juramento em falso, pois quem jurava a Constituição era aquele que pretendia rasgá-la.

Ao que me conste, sequer publicidade, muito menos publicidade de órgão públicos – ao contrário do que acontece com a grand imprensa – aquele blog, como este modesto aqui, recebe. E afirmo, sem medo de errar, que eu poderia faze-lo, se tivesse organizado este blog através de uma estrutura comercial, porque é comercial anunciar num blog que está entre os mil sites mais visitados do país.
A liberdade de imprensa, para Serra, é apenas a liberdade de imprensa para o seu lado, para os seus propósitos, para o seu aplauso.

Serra não quer nem a apuração dos fatos, nem a verdade e muito menos que a informação chegue a todos. Nem ele, nem boa parte da grande imprensa, que omite o fato de que as irregularidades estão sendo apuradas na forma da lei, inclusive com a participação do Ministério Público – parece que no MP eles só gostam da Dra. Sandra Cureau – como reitera nota expedida ontem por aquela instituição:

  1. O MPF, por meio do procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino, atua ativamente e de forma independente no Inquérito Policial nº 839/2010, instaurado em 5 de julho pela Superintendência Regional da Polícia Federal no DF, em que se investigam possíveis violações de sigilo fiscal ocorridas na Receita Federal do Brasil (RFB).
  2. Desde o início de agosto, o Ministério Público Federal tem sido frequentemente atualizado pela RFB acerca das apurações em andamento no âmbito do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 16302.0000128/2010-99, em trâmite na Corregedoria da Receita sobre o assunto. As cópias têm sido imediatamente remetidas para juntada no inquérito policial. (…)
Não foi à toa que me referi, ontem, à República do Galeão. Há em marcha um plano golpista, cujo alvo central é o presidente da República. Lula tem agido com prudência, como fez ontem, transferindo toda a investigação para a Polícia Federal. Mas não deve se iludir, nem esperar que não haja, ali e em outras partes, novas armações.

Se a verdade e seu gume cortante são nossas armas, a luta política é a lança que o faz efetivo. Lula vai ter de enfrentar, agora, um processo golpista. É é a opinião pública o mais eficiente seguro contra os golpes.Do blog de Brizola Neto

4 comentários:

  1. Prezados,

    A informação que verifiquei é que Verônica Dantas é "credit card holder" de Verônica Serra (o que significa: Verônica Serra gasta, Verônica Dantas paga os gastos, como Edemar Cid Ferreira fazia para Roseana Sarney - o banqueiro).

    É ridículo querer atribuir à Campanha de Dilma quebra do sigilo de Verônica Serra, todo dinheiro ao qual a família Serra tem acesso não está declarado. Dantas poderia informar seu paradeiro...

    Tem mais uma coisinha sobre Verônica Serra: as fotos. Ah as fotos!!! Explico: ela pousou em NY, drogada, fotos nojentas, indecentes, uma verdadeira prostituta. Quem fotografou: Carlos Emílio de Sá e Silva, amigo de Verônica Serra na época. Eu vi as fotos, são deprimentes. Não as divulgarei.

    Os amigos da Dilma têm ética. Mas sobre a filha do Lula fora do casamento, Folha-Veja-PSDB não deixou de acabar com o Lula. Não têm a menor ética...

    Acho bom já falar das fotos do Carlos Emílio aqui, para que todos saibam, e depois não venham Folha-Veja-PSDB, em desespero de causa, falar que foi jogo sujo dos amigos da Dilma ou do PT.

    Sds,
    Caravaggio

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    A informação que tive, foi que Verônica Dantas é "credit card holder" de Verônica Serra (o que significa: Verônica Serra gasta, Verônica Dantas paga os gastos, como Edemar Cid Ferreira fazia para Roseana Sarney: banqueiro).

    É ridículo querer atribuir à Campanha de Dilma quebra do sigilo de Verônica Serra, todo dinheiro ao qual a família Serra tem acesso não está declarado. Dantas poderia informar seu paradeiro...

    Tem mais uma coisinha sobre Verônica Serra: as fotos. Ah as fotos!!! Explico: ela pousou em NY, drogada, fotos nojentas, indecentes, parece uma prostituta (sem desrespeito à categoria profissional). Quem fotografou: Carlos Emílio de Sá e Silva, amigo de Verônica Serra na época. Eu vi as fotos, são deprimentes. Não as divulgarei.

    A campamha de Dilma tem ética em não divulgar. Mas sobre a filha de Lula fora do casamento, na época Folha-Veja-PSDB não deixaram de esculachar com o Lula. Não têm a menor ética...

    Acho bom já falar das fotos do Carlos Emílio aqui, para que todos saibam, e depois não venham Folha-Veja-PSDB, em desespero de causa, falar que foi jogo sujo dos amigos da Dilma ou do PT.

    Sds,
    Caravaggio

    ResponderExcluir
  3. QUE COISA FEIA, JA NAO TEM O QUE FALAR NO HORARIO POLITICO, SEM PROPOSTAS, SEM AMIGOS, SO RESTA MESMO USAR O NOME DA FAMILIA PRA FAZER FIRULA. DA DO.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog