quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ataques de Serra são 'matéria jabuti', diz Dilma

Carreata em Rondonópolis (MT), em 25/08/2010


Comício em Cuiabá (MT), em 25/08/2010

Cuiabá - A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (25) que seu adversário quer pautar sua campanha e que ela não vai entrar neste jogo. Ela qualificou o fato de os jornalistas trazerem esses questionamentos de "matéria jabuti", em alusão à expressão "jabuti não sobe em árvore". Ela voltou a afirmar que o candidato José Serra (PSDB) está tentando reeditar a campanha do medo utilizada pela oposição nas eleições presidenciais de 2002.

"Não vão conseguir fazer com que eu responda. Não entrarei neste jogo em hipótese alguma. Há certas coisas que são 'matéria jabuti'", reagiu. "Em todas as oportunidades, meu adversário tem usado um método ineficaz que utiliza falsas afirmações, o medo e a criação de um clima que lembra a estratégia de 2002", disse Dilma, que está na liderança das pesquisas de intenção de voto.

Dilma criticou também a falta de coragem de Serra para fazer críticas da própria boca. O demo-tucano, em sua propaganda, tem usado atores, locutores, musiquinhas, e matérias da revista Veja e manchetes de jornais para fazer críticas à ela, de forma enganosa, escondendo a autoria:

"Acho que meu adversário está fazendo o que não é correto. Faz crítica e esconde que eles estão fazendo. Era melhor ele assumir isso", afirmou. A candidata disse ainda que o oponente tenta desqualificar a campanha dela com críticas ao governo Lula, mas mostra a imagem do presidente no programa de TV. (Com informações da Rede Brasil Atual)

2 comentários:

  1. Dilma está certíssima, os cães ladram e a caravana passa, a nossa está passando muito bem, portanto vamos deixar os cães ladrarem à vontade. Parabéns Presidenta Dilma, muita força.

    Samy Ventura

    ResponderExcluir
  2. jabuti não sobe em arvore,assim como cágado manco (fogaça)não ganha eleição para governador.É TARSO E DILMA NA CABEÇA NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog