O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou, que as ações na justiça contra o vice de José Serra (PSDB/SP), Deputado Indio da Costa (DEMos/RJ), serão 3:
- uma ação criminal (injúria e difamação);
- uma ação civil por danos morais;
- uma ação eleitoral para direito de resposta no "site" tucano;
Uma condenação na ação criminal poderia até mesmo levar o vice de Serra a ser vizinho de cela do ex-sogro, Salvatore Cacciola, no presídio de Bangu 8.
Também poderá ser impetrada uma quarta ação civil contra o PSDB, caso o partido não se manifeste através de uma desautorização a Indio da Costa até o meio dia de amanhã (20).
"Temos dito que não queremos judicializar a eleição e que queremos um debate sobre propostas e de alto nível para os eleitores", assinalou o presidente do PT.
"Mas não vamos nos furtar de recorrer judicialmente quando formos ofendidos por qualquer membro da oposição. As declarações do candidato a vice são inaceitáveis e mentirosas", afirmou Dutra.
"Consideramos as acusações gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido em função da estratégia da oposição que é baseada em tentar desqualificar a nossa candidata, usada inclusive pelo seu candidato à Presidência. Reafirmamos a nossa indignação com tal comportamento que não contribui para o debate político durante a campanha eleitoral", enfatizou. (Com informações do portal do PT)
acho que poderia contribuir com a campanha sugerindo que candidata e correligionarios NAO respondessem as provocaçoes tipo as feitas por indio e pelo proprio serra, nem tampouco pela cureau.
ResponderExcluirja notaram que a campanha do serra e sempre feita na base da negatividade, nada de propostas serias...
tudo tem que ser feita na forma da lei.
acho que estamos saindo do foco - que a continuidade do lula, pra isso serra nao tem respostas.