terça-feira, 13 de julho de 2010

Dilma inaugura hoje seu comitê

A campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência conta, a partir de hoje, com o comitê central, que será inaugurado no final da tarde em Brasília. O grande mistério é sobre a participação do presidente Lula.

Apesar da presença dos seguranças da Presidência no local ontem, ninguém confirmou se Lula irá prestigiar a candidata. A data para a inauguração não poderia ser mais emblemática: dia 13. O conselho político da campanha já se reuniu no local ontem.

A inauguração será com um ato político em frente ao edifício. Dilma e o seu candidato a vice, Michel temer (PMDB-SP), devem discursar.

Depois do evento, marcado para às 18 horas, a candidata segue para um jantar com deputados aliados na casa de Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Pela manhã, ela deve se encontrar com membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O lugar

Serão cerca de 1.200 metros distribuídos em três andares do Edifício Vitória, no Setor Comercial Sul, bem no centro de Brasília. No local há uma sala reservada para Dilma e outra para o vice, Michel Temer (PMDB).

Além de uma sala de reuniões.

Ontem o material de campanha que será distribuído aos militantes, além de artigos para a lojinha, como botons e camisetas, chegaram.

As coordenações setoriais e de mobilização, além do núcleo de pesquisa e equipes de prefeitos e governadores aliados, também terão seu lugar. A estimativa é que cerca de R$ 40 mil serão gastos por mês com o aluguel do imóvel.

Na casa do Lago Sul, que fazia as vezes de comitê, deverá permanecer um gabinete para uso de Dilma.

Ontem, apenas o térreo podia ser visitado. Ainda há suspense se no local será vendido o boneco do presidente, o Lulinha.

Brasília foi escolhida por ser a capital do país, pela própria Dilma morar na cidade e, também, por tradição. O comitê central da campanha de Lula foi em Brasília.

O comitê financeiro, contudo, continuará a funcionar em Diadema (SP), domicílio do tesoureiro José de Filippi Junior, ex-prefeito da cidade. Ontem a candidata dedicou o dia à gravação de programas do partido.

Primeira reunião

Ontem o conselho político da campanha, que reúne dois representantes da cada partido aliado, já se reuniu nas novas instalações. De acordo com o presidente do PT, uma resolução política foi tomada durante o encontro, que ocorre quinzenalmente. Todos os candidatos à governador que estão coligados ao PT nacionalmente são considerados palanques de Dilma.

– Como será na prática, vamos ver como a campanha vai se desenrolando – afirmou Dutra, garantindo que não haverá privilégio entre os candidatos.

O conselho também decidiu que um representante de cada partido formará um novo grupo, que definirá questões básicas da campanha, incluindo agenda. Tudo sem detrimento do conselho político que continuará suasatividades normalmente.

A coordenação política, garantiu Dutra, será feita por todos os partidos que compõem a coligação.

Serra

Já na campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ainda há mistérios sobre onde e quando será inaugurado o comitê eleitoral. As especulações giram em torno do antigo Edifício Joelma, destruído por um incêndio na década de 1970 em que quase 200 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog