quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma em Natal (RN) hoje

Dilma Rousseff (PT) participará nesta quarta-feira (28) da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Natal.

O tema do encontro neste ano é “Ciências do Mar: herança para o futuro”. Os cientistas debaterão a exploração do petróleo do pré-sal, e seus impactos tecnológicos, econômicos e sociais.

O governo Lula aumentou bastante os investimento em ciência e tecnologia. Entre 2003 e 2009, o número de bolsas para pesquisas científicas passou de 83 mil para 149,5 mil. A expectativa para este ano é que 160 mil bolsas sejam concedidas. Já os institutos nacionais de ciência e tecnologia (INCTs), que somavam 17, são agora 122.

Caminhada em Natal com populares

As 14h haverá concentração no ponto do Mercado das Seis (no bairro do Alecrim, no coração da cidade).

De lá, todos seguirão até a Praça Gentil Ferreira, onde foi realizado, 25 anos atrás, o primeiro comício pelas eleições diretas no Rio Grande do Norte.

"É uma feliz coincidência", disse a deputada Fátima Bezerra (PT-RN). A candidatura de Dilma Rousseff tem o apoio de 12 partidos no RN, e três candidatos a governador estão com Dilma.

"O clima aqui é de muita unidade, engajamento e entusiasmo. Para além das disputas no plano local, o movimento pró-Dilma Rousseff aqui no Rio Grande do Norte está dando uma demonstração de maturidade política e de compromisso com o Brasil. E a nossa expectativa é fazer uma bela festa democrática para ela nesta quarta-feira", afirmou Fátima Bezerra. (Com informações do Dilma13.com.br e da Fundação Maurício Grabois).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog