Dilma Rousseff, rebateu as propostas e críticas do candidato tucano, José Serra (PSDB), e afirmou que ele não conhece o projeto de transposição do Rio São Francisco.Dilma disse que deseja uma discussão de alto nível e lançou seu próprio desafio: Eu quero discutir conteúdo. Meu negócio é discutir conteúdo - afirmou ela.
Candidata diz que governo dialoga com MST
Ela reagiu a críticas do tucano , em relação a investimentos em irrigação no Nordeste (Serra sugeriu que se aproveitem técnicas usadas em Israel) e sobre a relação do governo com o MST:
Acredito que talvez o candidato Serra não saiba, em profundidade, em que consiste o projeto de integração da bacia de São Francisco - disse Dilma, em entrevista ontem em Campinas, onde participou de eventos promovidos pelo "Movimento Pluripartidário de prefeitos pró-Dilma Rousseff". - Sem desfazer da experiência de Israel, quero dizer que o Brasil está caminhando a passos largos para um projeto de irrigação pesada no Nordeste brasileiro. É um programa do PAC com investimento de cerca de R$ 6 bilhões.
A respeito da crítica sobre o uso do boné do MST, Dilma reiterou que o governo não apoia ilegalidades, mas dialoga com movimentos sociais.
Sempre que o MST cometeu ilegalidades, deixamos clarinho que éramos contra - disse Dilma. - Qual é a melhor forma de tratar a questão? É solucionar os problemas que estão na origem do MST: a falta de terra e de renda desses produtores. De um lado não aceitamos ilegalidade. De outro, não deixamos de dialogar. O que não é possível é uma discussão sobre boné quando está em questão um setor produtivo imenso do país, a agricultura familiar.
" Eu não conheço nenhum debate que esteja legal neste momento "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog