sábado, 3 de julho de 2010

Cesar Maia (DEM) chama atenção:Expectativa de vitória de Dilma é bem maior que a de Serra, o que influencia na mobilização da militância.

Com a saída do Brasil da Copa, PT e PSDB entram de vez na campanha valorizando as pesquisas que lhes são mais favoráveis. Independentemente do discurso público, os dois lados estão atentos a algumas revelações dos últimos levantamentos. Petistas querem a presença de Dilma Rousseff no Sudeste e especialmente no Sul, onde José Serra lidera.

Os tucanos se preocupam com o fato de que a exposição de Serra na TV, no horário destinado à propaganda do partido, não o favoreceu. Acostumado à análise de pesquisas, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) chama atenção também para o fato de que a expectativa de vitória de Dilma é bem maior que a de Serra, o que influencia na mobilização da militância.

A altíssima popularidade do presidente Lula continua a ser o trunfo dos petistas e o pesadelo dos tucanos. BRASIL2 Promessas ao PTB e ao PP pró-Dilma O comando da campanha de Dilma Rousseff tenta arregimentar o maior número possível de deputados e senadores do PTB e do PP.

Promete participação nas decisões estratégicas e ajuda nas campanhas pela reeleição dos parlamentares. É uma tentativa de neutralizar o lado adversário das duas legendas, já que o PTB está formalmente com José Serra e o PP fez apenas um indicativo de apoio à petista, mas está com o PSDB em alguns Estados importantes.

MINAS GERAIS Hélio Costa amplia papel de Patrus O candidato do PMDB ao governo mineiro, Hélio Costa, adotou o discurso de que o ex-ministro Patrus Ananias (PT), que comandou o Bolsa-Família no governo Lula, "não é um vice qualquer". Bom orador e com boa popularidade entre os mineiros, Patrus terá grande visibilidade na propaganda eleitoral.

Costa diz que, se eleito, o vice será o coordenador geral de toda a área social do governo. Pretende, com isso, ganhar a adesão definitiva dos petistas na campanha. RIO GRANDE DO SUL Chapa incompleta para o Senado O peemedebista José Fogaça esperou até o último momento pelo apoio do DEM e do PTB, mas os dois partidos ficarão neutros na disputa gaúcha.

Germano Rigotto (PMDB) será o único candidato ao Senado da chapa. No Espírito Santo, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB)terá só a tucana Rita Camata na disputa pelo Senado. Aliados de Vellozo farão campanha também para Ricardo Ferraço (PMDB), candidato a senador da aliança adversária, liderada por Renato Casagrande (PSB).Estado

Um comentário:

  1. Tucana diz que Serra escolheu ficha suja para vice - http://www.marcoslula13.blogspot.com e/ou http://www.aevr.zip.net

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog